PSB nomeou Jair Sá Miranda como novo presidente

Jair Sá Miranda com Marcio Lacerda e Pavilo Miranda

O empresário Jair Sá Miranda foi nomeado presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Montes Claros, em ato assinado pela direção nacional do partido, na última sexta-feira e publicado no sábado. Com isso, acabou definitivamente a participação do grupo do ex-prefeito Ruy Muniz no partido, depois de muitas polêmicas.

Desde o ano de 2015 o PSB de Montes Claros vivia a polêmica, com idas e vindas. No sábado, o novo presidente Jair Sá Miranda se reuniu com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, pré-candidato a governador nas eleições desse ano. Ele estava acompanhado do médico e empresário Pavilo Miranda.

A principal decisão tomada pelo PSB é de fazer evento em Montes Claros, para discutir o quadro político do Norte de Minas e encaminhar sobre a campanha para as eleições deste ano. Lacerda estava sendo ‘disputado’ por várias correntes políticas da região, mas depois do lançamento da pré-candidatura do senador Antonio Anastasia, a situação sofreu alteração.

O desafio de Jair Sá Miranda é articular essa situação no Norte de Minas. “Márcio Lacerda tem mais consistência de gestão publica. Acredito que ele ajudará muito o Norte de Minas”, explica Pavilo Miranda. (GA)