Recorde mineiro de distância em Voo Livre é quebrado em Moc

A cidade de Montes Claros registrou na quinta-feira o recorde mineiro de distância em voo livre com Parapente, quando o piloto Samuel Nascimento, que é recordista mundial nesta modalidade com um voo de 567km, na cidade de Quixadá, no Ceará, voou 337km em Montes Claros, decolando da rampa Rico Britto - localizada na estrada da produção. A conquista foi comemorada pelos adeptos dessa modalidade. Eles lembram que dentre os 14 maiores voos de parapente realizados no Brasil em 2019 oito foram realizados aqui em Montes Claros.

Isso  consolida Montes Claros como o terceiro melhor local para voar de parapente na modalidade de voo em distância no Brasil. Esse potencial da cidade para o voo livre atrai cada vez mais pilotos e movimenta a economia local. O ticket médio diário de um piloto e de R$600,00 nos serviços de hotelaria, alimentação, locação de veículos, combustível, serviços de resgate/motorista dentre outros.

A cidade tem a  Associação Norte Mineira de Voo Livre e a escola de parapente Vento das Gerais que apoiam e agregam cerca de 50 pilotos locais. Neste início de temporada (Jun e Jul) já recebemos aproximadamente 150 pilotos de todas as regiões do Brasil com tempo médio de permanência de sete dias na cidade.