SEBRAE e Cemig promovem discussão sobre vendas em Montes Claros

A sede da FIEMG

Duas atividades serão realizadas em Montes Claros, hoje (11), para a classe empresarial. Às 14 horas, a Federação das Indústrias de Minas Gerais, através do núcleo regional, promove a discussão sobre as demandas e potencialidades do Norte de Minas com a Cemig, enquanto, a partir das 18:30, o SEBRAE promove oficinas para ensinar a dominar técnicas de venda e ferramentas de gestão de recursos. "Hoje a gente vende o tempo todo, seja uma ideia, produto, serviço, experiência e até mesmo a nossa imagem pessoal. Saber vender é da natureza humana", destaca Pedro Viana, consultor do SEBRAE Minas, que comandará as capacitações.

No dia 11, das 18:30 às 21:30, será ministrada a oficina "Processo Decisório e Gestão de Recursos". A atividade utiliza, entre outros instrumentos, o Rock 'n Roll Manager – jogo que mostra os desafios do universo do show business, de forma divertida e estratégica. No dia seguinte, no mesmo horário, o tema será "Saber Vender é da Natureza Humana". Baseado no livro de Daniel H. Pink, a capacitação abordará questões como vendas, empatia, investigação apreciativa, resiliência, perfil do vendedor e relacionamento com o cliente.

"Compartilharemos nas oficinas seis técnicas para ampliar as habilidades dos participantes em vendas. Outra questão importante é a tomada de decisão. Vamos ajuda-los a entender porque alguns empreendedores alcançam o sucesso e outros fracassam", ressalta Pedro Viana.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no Ponto de Atendimento do SEBRAE, que fica na Avenida Mestra Fininha, 1448, bairro São Luís, mesmo local onde serão realizadas as ações.

A primeira oficina tem um investimento de R$30 e a segunda R$40.