Sebrae Minas convida profissionais para o Seminário de Educação Empreendedora

Evento online gratuito vai discutir alternativas para minimizar os impactos da pandemia na educação

 

O Sebrae Minas realiza na sexta-feira (7), o Seminário de Educação Empreendedora – Conectados com o Futuro. O evento, on-line e gratuito, tem o objetivo de proporcionar aos professores uma reflexão sobre os desafios e as oportunidades no período de pandemia, a fim de ajudá-los a identificar alternativas que minimizem os impactos na educação, cumprindo a missão de preparar os alunos para o futuro e despertando o espírito empreendedor. 

A capacitação é voltada para profissionais ligados à área da educação, como professores universitários, professores de Ensino Médio e Médio-Técnico, diretores, pedagogos e coordenadores escolares. 

As tecnologias digitais têm sido pauta de discussão para se pensar novos cenários de ensino. O novo contexto escolar tem exigido mudanças de mentalidade, rotinas e metodologias de ensino, com impacto direto nos professores e alunos.  

A transmissão ao vivo será das 14h30 às 17h, pelo Youtube. Os interessados devem se inscrever no endereço: https://www.sympla.com.br/educacao-empreendedora-on-line--conectando-com-o-futuro__927846. O link de acesso para participar do evento será enviado para o e-mail informado após a finalização da inscrição.

 

Programação:

 

14h30: Abertura e boas-vindas pelo Sebrae. Apresentação do Programa Nacional de Educação Empreendedora, com foco nas realizações regionais, e divulgação do “Desafio Jovem Empreendedor”, que terá o início das inscrições em agosto.  

 

15h – Palestra 1: “Desafios e Oportunidades da Educação na era Digital”

Palestrante: Manu Bezerra

 

16h – Palestra 2. “Storytelling Positivo e Metodologias Ativas - Como engajar para educar em um modelo híbrido de ensino?”

Palestrante: Daniel Vieira (Agência Sebrae)