Sebrae Minas e ACI promovem Rodada de Negócios durante a Fenics

O Sebrae Minas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI), promove, no dia 13 de setembro, das 7h30 às 12h, a Rodada de Negócios. A iniciativa faz parte da programação da 24ª edição da Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços (Fenics), que acontece de 12 a 15 de setembro, no Centro de Eventos do Parque João Alencar Athayde, em Montes Claros.

A proposta da Rodada de Negócios é aproximar empresas ofertantes de produtos e serviços, que participarão da Fenics como expositores, de potenciais clientes, as chamadas âncoras ou demandantes. No encontro, fornecedores e contratantes serão distribuídos em mesas redondas, com até cinco empresas âncora. Durante 20 minutos, os clientes se apesentarão, relatarão experiências, tirarão dúvidas, conhecerão casos de sucesso e farão networking. Em seguida, trocarão de mesa, até conhecer todos os fornecedores participantes, em um total de 12 rodadas.

“Como entidade de apoio aos micro e pequenos negócios, o Sebrae Minas irá comandar a dinâmica, que tem como objetivo criar redes de contato e incentivar novos negócios entre expositores e empresas convidadas. Esperamos um evento com muita troca de experiências e aprendizado”, ressalta o analista do Sebrae Minas, Filomeno Bida.

De acordo com Newton Figueiredo, presidente da ACI, a iniciativa é importante para promover o empreendedorismo. “Por ter um caráter multisegmentado, a Fenics é um grande espaço de negócios, já que promove o contato entre empresas de produtos e serviços de diferentes áreas. A Rodada de Negócios vem para formalizar essa rede de contatos”, avalia.

A rodada de negócios é aberta para expositores e a comunidade em geral. Para participar, os interessados devem procurar o setor comercial da ACI, que fica na rua Carlos Gomes, 110, no centro de Montes Claros, ou ligar para os números 2101-3310/ 2101-3318 e 98404-3380.