Secretária anuncia parcerias com a Unimontes

A secretária Júlia Figueiredo Goytacaz Sant'Anna se reuniu com a direção das universidades estaduais, em Montes Claros, e anunciou parcerias para a instituição e que está adotando uma série de medidas de racionalização de gastos para a busca do equilíbrio financeiro do Estado e para a garantia do pagamento dos salários dos professores e de serviços básicos como o transporte escolar. “É essencial que tenhamos educação pública de boa qualidade”, observou. Ela destacou também a necessidade de ações para a garantia da melhoria do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos municípios.

O professor Antônio Alvimar ressaltou que a Unimontes tem a função primordial de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da formação educacional. “Temos que pensar no bem do nosso País e no bem da educação”, conclamou. O reitor destacou ainda que a Universidade exerça um papel preponderante no processo de desenvolvimento socioeconômico, por atuar diretamente em regiões de baixa renda. Lembrou que, em diversos municípios da área de abrangência da instituição, as pessoas têm dificuldades para o acesso a serviços básicos de educação, saúde e segurança. “Muitos acadêmicos da Unimontes são os primeiros da geração de suas famílias a ingressarem em um curso superior”, lembrou.

O trabalho da Unimontes para a elevação do nível educacional da população também foi enaltecido pela vice-reitora Ilva Ruas. “O principal papel da Universidade é contribuir para a melhoria da educação. Vamos trabalhar para que os resultados da educação em Minas Gerais sejam os melhores possíveis”, assegurou Ilva Ruas. Durante a reunião técnica, a secretária Júlia Sant’Anna assistiu à apresentação interativa da estrutura, cursos e serviços oferecidos pela Unimontes. Os dados foram exibidos pelo pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Aloysio Rocha Vieira. (GA)