Unifipmoc oferece 11 vagas para transferência em Medicina

O Centro Universitario FIPMoc está oferecendo 11 vagas no curso de Medicina para alunos que fazem o referido curso em outras instituições e desejem estudar com ele. São vagas no segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto períodos e as inscrições estão abertas de hoje e até quinta-feira. O Processo de Transferência terá as provas aplicadas no dia 15 de fevereiro. A inscrição poderá ser feita pelo site www.unifipmoc.edu.br, pessoalmente ou por meio de procuração, no período de 11 a 14 de fevereiro de 2019, no horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica da instituição. Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de R$300.

O processo seletivo para transferência terá caráter eliminatório e classificatório e será composto das seguintes etapas: na primeira, de caráter eliminatório, será exigida prova de conhecimentos específicos, a ser realizada na sexta-feira, dia 15 de fevereiro, com questões abertas e de múltipla escolha, valendo total de 50 pontos, aprovando-se até dois candidatos por vaga ofertada em cada período, desde que tenha obtido um aproveitamento mínimo de 60%, ordenados pela pontuação obtida. Não será usado critério de desempate nessa fase.

Na segunda etapa, de caráter classificatório, será realizada a avaliação do currículo do candidato, em que será verificada a compatibilidade curricular entre as disciplinas do curso de origem com as disciplinas do Curso de Medicina da UNIFIPMOC até o período pleiteado pelo candidato, sendo que a classificação se dará pelo maior número de disciplinas compatíveis desde o primeiro período até o período de inscrição do candidato. Não será usado critério de desempate nessa fase.

Na terceira etapa será realizada a avaliação do currículo do candidato, em que será verificada a compatibilidade da metodologia, ementa, carga horária e a média dos pontos obtidos no Curso de Origem nas disciplinas compatíveis com o Curso de Graduação da UNIFIPMOC. Os gabaritos das provas de conhecimento serão divulgados até às 22 horas do dia 15 de fevereiro. A relação de classificados para a segunda etapa será divulgada até às 17 horas do dia 19. A classificação final será feita de acordo com a pontuação obtida pelo somatório das notas no Exame de Currículo, Exame do Histórico Escolar e Prova de Conhecimentos Específicos e será divulgada no site www.unifipmoc.edu.br no dia 25 de fevereiro. (Com Ascom/Unifipmoc)