Unimontes abre processo seletivo para mestrado em Botânica Aplicada

Segundo a universidade, são ofertadas 15 vagas

A Universidade Estadual de Montes Claros publicou edital do primeiro processo seletivo para o mestrado em Botânica Aplicada, o mais recente programa de pós-graduação Stricto sensu recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. A área de concentração é “Botânica Aplicada”, com duas linhas de pesquisa: “Descrição e Organização da Flora” e “Uso da Flora”.

De acordo com a universidade, a oferta é de 15 vagas, com prazo de inscrição até o próximo dia 27. Pode participar graduados em cursos das áreas afins às Ciências Biológicas. Para as demais áreas de conhecimento, a participação será analisada pela comissão do processo seletivo. Há cobrança de taxa de inscrição.

O edital completo, com a ficha de inscrição em anexo, está disponível no portal eletrônico da Unimontes. O candidato deverá entregar, em envelope, ficha de inscrição, cópia do recibo da taxa de inscrição, cópia do diploma, certidão ou declaração de conclusão do curso de graduação, cópia do histórico escolar, carta de intenções, currículo Lattes e cópia do documento de identidade.

O processo seletivo acontece em três etapas. A primeira, uma prova escrita em inglês (eliminatório e classificatório), seguida de prova de conhecimentos específicos, e, por último, avaliação de currículo. Os exames serão aplicados no dia cinco de fevereiro de 2019. Segundo o edital, o resultado final será divulgado no dia 20 de fevereiro do ano que vem. Este é o 20º curso Stricto sensu ofertado pela Unimontes, que já conta 16 mestrados e três doutorados.