Poetas suspendem apresentação por causa do coronavírus

Até mesmo a poesia foi afetada pela pandemia do coronavírus: o Psiu Poético Beagá teve de suspender suas atividades ontem (18), em Belo Horizonte, por causa da doença. O coordenador do evento, Aroldo Pereira, soltou nota na tarde (...)

Poesia de Montes Claros animou final de semana na capital

A poesia de Montes Claros marcou o final de semana cultural de Belo Horizonte, quando o grupo ‘Transa Poética’ realizou o ‘Beagá Psiu Poético’ e culminou com homenagem à vereadora Mariele, assassinada dois anos atrás.

Programa Minas Recebe certifica 115 empresas de turismo

As empresas habilitadas no programa Minas Recebe 2020, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), estão devidamente certificadas – nesta sexta-feira (13), em Belo Horizonte, os representantes(...)

Montes Claros realiza Festival de Poesia em Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte sedia a partir de hoje uma etapa do Psiu Poético, o maior salão de poesias do Brasil, que é realizado há 33 anos ininterruptos em Montes Claros e agora, pelo terceiro ano ocorre na capital mineira.

CAUSOS E COISAS DO SERTÃO E SUA GENTE

Li com bastante atenção o empolgante livro de José dos Santos Neto: “Causos e Coisas, o sertão e sua gente” que registra fatos históricos da região norte-mineira, destacando-se a origem da cidade de Janaúba em capítulo especial.

Filmes de montes-clarense será exibido na Rede Minas nesta sexta-feira

A cineasta mineira Beth Formaggini, de Montes Claros, ganhou o mundo com suas produções e é exemplo da importância da figura feminina no cinema. O documentário “Uma família ilustre”, dirigido por ela, foi exibido em festivais dentro (...)

Academia empossada em ritmo de cordel e seresta

A posse da Academia Montesclarense de Letras de Montes Claros, realizada na noite de quarta-feira, foi marcada pelo ritmo de cordel e seresta, quebrando um pouco o ritualismo do evento. A escritora Maria Gloria Mameluque foi (...)

Poetas Aroldo Pereira, de Montes Claros, e Noélia Ribeiro se apresentam em São Paulo

O poeta Aroldo Pereira e a poetisa Noélia Ribeiro estarão em São Paulo, para apresentações performáticas, na próxima de semana. Eles têm se apresentado dentro da grade de programação do Festival de Arte Contemporânea, Psiu Poético, (...)

Preservação do Cerrado é tema do primeiro filme de 2020

O Cinema Comentado retorna às atividades com programação especial durante a 29ª Festa Nacional do Pequi. Neste dia 7 de fevereiro (sexta-feira), o Cineclube exibirá o longa Ser Tão Velho Cerrado. Dirigido por André D’elia, o (...)

Inspiração e arte, rodada de negócios: 25 anos de valorização do artesanato

A capital potiguar está sediando, desde o último dia 24 - até o dia 2 de fevereiro, a 25ª Feira Internacional de Artesanato – FIART. O evento acontece anualmente no Centro de Convenções de Natal, durante o mês de janeiro, sendo uma (...)

Classificados

Quer vender? Quer comprar? É só anunciar.