Show "Festejo e Fé" também fará parte das atrações da noite

O show ocorrerá no palco principal do Encontro de Tambores, na Praça da Matriz, às 20h O show "Festejo e Fé" foi idealizado com uma proposta de unir rítmos culturais populares de origem indígena, portuguesa e principalmente (...)

Músico senegalês Mamour Ba é uma das atrações desta quinta na Praça da Matriz

A Praça da Matriz recebe nesta quinta-feira (16), às 22h, o show do músico, compositor arranjador e multi-instrumentista senegalês Mamour Ba. A apresentação faz parte da programação do 40º Festival Folclórico de Montes Claros, que (...)

Coleção Letras do Sertão será lançada hoje em Moc

A coleção “Letras do Sertão” será lançada hoje, em Montes Claros, em evento realizado pela Inmensa Editorial e voltada exclusivamente à publicação de livros de autoras e autores que vivem no sertão brasileiro ou que escrevem sobre(...)

Compositor mineiro lança hoje single e clip

Nesta quarta, dia 15 de agosto, começam campanhas eleitorais 2018, e exatamente neste dia também será lançado o single e o clip "Massa Conectada" do cantor e compositor mineiro André Águia. A música apresenta uma mensagem crítica (...)

Grupo Banzé promove espetáculo "Oh! Minas Gerais"

O Grupo Banzé promoveu, na última sexta-feira, o espetáculo "Oh! Minas Gerais", com um repertório tipicamente mineiro - o mesmo que será levado ao Rio Grande do Sul ainda neste mês. Com ingressos esgotados, o espetáculo foi (...)

Secretário lança livro contando sobre a ditadura

O ex-secretário estadual de Direitos Humanos, o jornalista Nilmário Miranda, lança hoje em Montes Claros o livro “Histórias que Vivi na História”, onde conta a sua trajetória de vida, principalmente a experiência durante a Ditadura Militar.

Banzé participa de Festival Gaúcho e procura patrocinadores

O Grupo Folclórico Banzé, de Montes Claros, participa a partir de hoje do Festival Internacional de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, levando a arte e cultura montesclarense para os palcos gaúchos. Porém, o grupo passa por (...)

Gabriella Mendes: médica de profissão, escritora por amor

Conheça um pouco da montes-clarense homenageada na edição 2018 do Psiu Poético O Salão Nacional de Poesias – Psiu Poético, que, em 2018 completa 32 anos de existência, se aproxima de mais uma edição, com o tema “Mákina”.

Barril criativo será apresentado em Montes Claros

O “Barril Criativo”, projeto desenvolvido por Thiago Alves, será uma das atrações da aula inaugural do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil da Fundação Educacional Montes Claros, hoje, às 14 horas, no auditório da Escola Técnica.

Gabriela Mendes expõe no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto

A Poeta e médica montes-clarense, Gabriela Mendes de Souza, está expondo seus poemas da série Doidas & Santas, no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, no interior da Biblioteca Publica Municipal "Dr. Antônio Teixeira de (...)