Casa do Artesão de Montes Claros oferece vagas para oito cursos

Foto: FÁBIO MARÇAL

A Casa do Artesão de Montes Claros está com inscrições abertas para oito cursos: Cerâmica, Pintura em Tecido, Biscuit, Bordado, EVA, Reciclagem e Decoupagem, Bordado em Pedraria e Patch Aplique (aplicação em roupas). Ligado a Prefeitura de Montes Claros, o espaço cultural e de formação oferece diversas opções de cursos para aqueles que desejam aprender a produzir peças de artesanato.

Segundo a Prefeitura, as aulas são ministradas pela manhã ou à tarde, em diversos horários e dias da semana, o que possibilita que o interessado se inscreva em mais de um curso. Para participar os alunos devem contribuir com um valor mensal de R$20. No caso do curso de Pintura em Tecido, a mensalidade é de R$40.

Fundada em março de 1990 a Casa do Artesão é uma instituição de promoção de atividades artesanais com o objetivo de fomentar o fazer artesanal objetivando transformar a região em um polo de produção e comercialização das mais variadas peças.

Atualmente a principal produção de artesanato em Montes Claros é a cerâmica, e, às vezes, o artesão enfrenta a dificuldade em ter acesso a matéria prima necessária para desenvolver seu trabalho e até mesmo por falta de espaço. A casa do artesão facilita para o artesão a matéria prima, e o local de trabalho para produzir suas peças e comercializa-las.

As inscrições para os oitos cursos com vagas disponíveis podem ser realizadas na sede da Casa do Artesão, que está localizada à rua Andradita, nº 681, no bairro de Lourdes. O período de inscrições se encerrará assim que as vagas forem preenchidas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-3394.