Divulgados os homenageados da edição 2019 do Psiu Poético

Foi divulgada nesta segunda-feira, 22, a relação das pessoas que serão homenageadas durante a 33ª edição do Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético. O festival será realizado entre os dias 4 e 12 de outubro e neste ano terá o tema Psiu Cinema.

A edição 2019 do evento terá os seguintes homenageados: Luciana Martins (poeta, escritora e professora) nasceu em São Luís do Maranhão, mora em Brasília-DF; Paulo Henrique Veloso Souto (cineasta montes-clarense) nasceu e mora em Montes Claros-MG; Rosani Abou Adal (escritora, poeta, publicitária, jornalista e editora paulista  do jornal Linguagem Viva) nasceu e mora em São Paulo; Jairo Fará (professor, artista visual e jornalista) de Belo Horizonte - MG, mora em São João Del Rei-MG; João Diniz (Poeta, cineasta, artista plástico, professor e arquiteto ) de Juiz de Fora - MG ,mora em Belo Horizonte - MG, Olivia Ikeda ( Poeta, advogada, escritora) de Recife- PE, mora em João Pessoa-PA. 

Neste ano o festival vai dar um destaque para o as produções audiovisuais. O Salão Nacional da Poesia Psiu Poético é o maior evento de poesia do país e conta com a exibição de poemas, performances, filmes, músicas, dentre outras expressões artísticas.

As inscrições para participar do festival ainda estão abertas e seguem até o dia 31 de julho. Os interessados deverão entregar seus poemas e versos na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Teixeira de Carvalho”, no Centro de Educação e Cultura Hermes de Paula, também se inscrever  pelo psiupoetico@gmail.com  e buscar maiores informações pelos telefones: 38- 2211 3380 e 38- 991127011