Fãs de Moc comentam ‘Era de Ouro’ e aguardam próximos lançamentos

A nossa reportagem conversou com alguns jovens de Montes Claros, que acompanham esta década de ouro para as adaptações de HQs. Eles relembraram os filmes favoritos e foram unanimes em dois aspectos: estão ansiosos pelas produções que estreiam este ano, e, com certeza, ainda querem ver muitos outros super-heróis nas telonas.

Meline Rodrigues acredita que “muito desse sucesso se deve ao fato de que o maior público é formado por pessoas que cresceram acompanhando os super-heróis na TV e nas HQ’s. Além desta nostalgia, que marcou época para muitos, as adaptações cinematográficas trazem consigo uma grande produção, com efeitos fantásticos, atores bastante fiéis e um marketing convidativo”.

Para Meline, é muito difícil escolher um filme favorito, então ela destaca três: “‘Watchmen’ (2009), que representa toda a obscuridade da DC Comics; ‘Logan’ (2017), que, mesmo sendo da Marvel, teve uma pegada mais pesada e eu achei fantástico; e ‘Mulher Maravilha’ (2017), que foi dirigido por uma mulher (Patty Jenkins) e deu vida a uma personagem forte e implacável”, disse.

“Estou bastante ansiosa para assistir ‘Capitã Marvel’ este ano, ela tem um lugarzinho especial no meu coração. Mas ‘Vingadores: Ultimato’ é o fechamento de 11 anos de filmes da Marvel, e a empolgação para assisti-lo é maior que tudo”, disse e acrescentou: “já no universo da DC, estou bastante curiosa para ver o Joaquin Phoenix na pele do Coringa e gostaria de um filme do ‘Lobo’ nas telonas. É um personagem que eu gosto bastante”, finalizou.

Para Matheus Veloso, “enfim percebeu-se que os heróis não são apenas para crianças, até porque, as crianças fãs de HQ’s nos anos 80 e 90 são os atuais adultos, e mantêm o amor pelos personagens favoritos, passando isto para os seus filhos”.

Matheus destacou entre os filmes lançados o “Aquaman” (2018), que, “além de ter sido muito bem adaptado, também conseguiu ‘destruir’ os memes negativos que existiam sobre o herói”.

“Espero que os próximos filmes sejam ainda melhores. Eu ainda vejo este gênero muito subestimado, pois é visto por muitos apenas como um momento passageiro. Eu acredito que esses filmes podem ser muito mais. Aliás, um filme que eu gostaria muito de ver nos cinemas é do Super Choque”.

Já para Marcos Vinícius, “esses filmes foram uma aposta que deu muito certo, e que foi se aperfeiçoando ao longo dos anos. Como grande fã de heróis, não me limito a escolher apenas um favorito, eu prefiro escolher dois, um de cada uma das maiores editoras de quadrinhos de super-heróis do mundo: ‘Pantera Negra’ (2018), da Marvel; e ‘Aquaman’ (2018), da DC Comics”.

“Os próximos filmes lançados serão a conclusão e a abertura de novos arcos da Marvel nos cinemas, então a expectativa é enorme. Inclusive, gostaria de ver um filme sobre os ‘Inumanos’, que é um grupo famoso de heróis da Marvel, nas HQs”, concluiu Marcos.

Há também quem prefira os antagonistas. Miriane Prates diz gostar bastante do Batman, mas é fã mesmo é de seus vilões. “Gosto do vigilante de Gotham e de seus vilões. Gostaria de ver um filme solo do Coringa com a Arlequina. Considero esses vilões tão incríveis que até começamos a torcer por eles”, brinca Miriane.

Já estão confirmados para este ano: “Capitã Marvel” - lançamento em Montes Claros no dia 7 de março; “Shazam” - 4 de abril; “Vingadores: Ultimato” - 25 de abril; “X-Men: Fênix Negra” - 6 de junho; e, em julho, será a vez de “Homem Aranha: Longe de Casa”. E, para todos os fãs de plantão, estão atualmente em cartaz a animação “Homem Aranha no Aranhaverso” e o aclamado “Aquaman”. (VS)