Festival Arte recebe inscrições de propostas até dia 18

Podem ser inscritas propostas de música, teatro, dança,
desenho e outras manifestações artísticas e culturais

Foto: Amanda Lélis

Em defesa da Universidade pública, gratuita e de qualidade e pela permanência dos estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), junto à comunidade de estudantes assistidos pela instituição, vem comemorar seus 90 anos de existência com um manifesto de resistência através do Festival Arte: em Defesa da Assistência Estudantil da UFMG.

O Festival contemplará apresentações de música, teatro, dança, desenho, pintura, artesanato, audiovisual, culinária e outras manifestações artísticas e culturais. As inscrições podem ser feitas de 1º a 18 de agosto. O evento será realizado dia 14 de setembro, sábado, das 10 às 18 horas, nos espaços externos da Moradia Universitária Ouro Preto III em Belo Horizonte e Moradia Universitária Cyro Versiani dos Anjos em Montes Claros.

Para ser aceita a inscrição, os grupos ou duplas devem ser compostos com pelo menos um membro que seja assistido pela Fump ou funcionário da Fundação e Prae, devendo ser informado os dados pessoais (nome completo e CPF) de todos os integrantes. Apresentações solo devem ser executadas apenas pelo estudante assistido ou funcionário.

As informações sobre o Festival Arte e regras de participação podem ser consultadas no Regulamento do Festival Arte em Defesa da Assistência Estudantil da UFMG. E as inscrições de propostas devem ser realizadas online pelo formulário.