Inscrições abertas para interessados em participar do Beagá Psiu Poético

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival Nacional de Poesia Beagá Psiu Poético. Os interessados podem se inscrever nas modalidades Lançamento de Livros, Performances, Poesia ao Vivo, Poemas para Exposição, Poesia na Escola, Bicicletada e Apresentações Musicais Compactas.

Considerado pela organização como um evento celebrativo, o Beagá Psiu Poético quer difundir as diversas manifestações artísticas, a partir da arte poética, terá participação de poetas de diversas partes do país e acontece entre os dias 14 a 18 de março de 2019, na cidade de Belo Horizonte.

O movimento Psiu Poético é realizado há 32 anos, de forma ininterrupta, pelo seu idealizador João Aroldo Pereira e o Grupo de Literatura & Teatro Transa Poética, sendo referência no fomento e valorização da literatura brasileira na cidade de Montes Claros - MG em parceria com a Prefeitura de Montes Claros e a Universidade Estadual de Montes Claros.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail psiupoetico@gmail.com até dia 30 de janeiro de 2019, com o título ‘Inscrição: 2º Beagá Pisiu Poético – 2019’, indicando a modalidade e um breve resumo da atividade. Outras informações podem ser buscadas pelos números (38) 2211.3380 e (38) 99112.7011, ou ainda pelo e-mail psiupoetico@gmail.com com o título ‘Informação: 2º Beagá Psiu Poético’. “O Festival Nacional de Poesia Beagá Psiu Poético é um projeto que tem como intuito a celebração e difusão das diversas manifestações artísticas, a partir da arte poética”, explicou o idealizador do evento Aroldo Pereira.

Em 2018 o Beagá Psiu Poético ocupou diversos espaços da cidade de Belo Horizonte, como a Sala Juvenal Dias no Palácio das Artes, a UFMG, o Centro de Referência da Juventude, o Ed. Maleta, a Praça da Liberdade, os Arcos do Viaduto de Santa Tereza, o Hall da Terminal Rodoviário, o Metrô e as Escolas Municipais e Estaduais.

“Houve uma participação ampla de poetas da Capital Mineira, de Sabará, de Ouro Preto, de Juiz de Fora, de Santos Dumont, de São João Del Rei, de Montes Claros, de Coração de Jesus, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília. No ano de 2018 o Psiu Poético em Belo Horizonte contou com um público diverso, marcando pontos positivos e deixando grandes expectativas para as próximas intervenções na Capital”.