‘Libere o Jegue’ esquenta Moc e tem mudanças na programação

O bloco Jegue Love

Os bloco Jegue Love e Maria Bonita realizam neste sábado (23), a partir de 15h, o ‘Libere o Jegue’, no bairro Ibituruna, prometendo arrastar muitos foliões e esquentando o carnaval de Montes Claros. O show é aberto e sem cobrança para os foliões. As bandas Os Charadas e Lucas e Broda se apresentarão também. A organização informa que não será permitida a entrada com qualquer tipo de bebida, pois se trata de um circuito fechado com segurança. O carnaval de Montes Claros teve alteração na sua programação nos dias 2 e 3 de março, com  novos blocos e modificações nos locais de algumas atrações.

Com o slogan “A Cidade vai com os blocos”, o evento é uma iniciativa dos blocos carnavalescos e conta com o apoio logístico do município. A Prefeitura está preparando um amplo esquema de segurança para toda a festa, com a participação da Guarda Municipal, MCTrans, Polícia Militar, e diversos outros órgãos de segurança. No dia 17 foi realizado o show Praia dos Raparigas, que levou milhares de pessoas para curtir o pré-carnaval com o bloco Raparigas do Bonfim, Funk You (BH), Bob Silva (Reggae), DJ Luan Amorim e DJ Breno Nery. O Circuito de Carnaval é uma realização da Cia Promoções em parceria com a P2 Produções.

Fundado em 2016 por Luiz Phillipe Abreu Souza, Andray Fernandes e Matheus Brant, o Jegue Love tem em suas raízes a parceria com a charanga Rapha Viana da Atlética do Curso de Medicina da Funorte. O berço do bloco foi o Bruttus Espeteria quando os amigos se encontraram e tiveram a ideia de criar o bloco de rua nos mesmos moldes dos blocos da capital mineira e espalhados pelos bairros de Belo Horizonte. O repertório une o batuque das charangas, uniu com as harmonias do violão, contrabaixo, guitarra e voz e começaram a tocar as músicas com repertório exclusivamente para o Carnaval.

“O Bloco Jegue Love é bem dinâmico e toda desde Jorge Ben Jor, Tim Maia até MC Kevinho, Ludmilla. Simplesmente o repertório mais eclético do Norte de Minas. Tocamos o que o público gosta de escutar, bem a cara do Carnaval, apesar de nos apresentar em eventos particulares quando ocorre a demanda”, explica o vocalista Luiz Phillipe.

“Somos juntos com o bloco das Raparigas, os mais fortes e conhecidos da cidade. Na ressaca de Carnaval 2018 tivemos um público de 10 mil pessoas na rua, o que marcou demais o potencial do bloco. E este ano, além de nos apresentarmos neste sábado, sairemos na ressaca do Jegue Love, no dia 9 de março, em frente ao Bruttus Espeteria, como uma tradição do bloco”, finalizou um dos idealizadores.