Montes Claros tem oficina com tema Descobrindo o Corpo

Inscrições devem ser feitas na unidade do Sesc até o dia 29
Estão abertas as inscrições gratuitas para a oficina Descobrindo o Corpo, que será realizada pelo Sesc Montes Claros, na rua Viúva Francisco Ribeiro, 200, Centro. O período de inscrição vai até dia 29, data em que será realizada.

De acordo com o Sesc, a atividade trabalhará, técnicas de percepção corporal, com crianças entre 7 e 10 anos, fazendo com que elas tomem consciência do seu próprio corpo, adquirindo habilmente a coordenação de seus gestos e movimentos. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas na própria unidade do Sesc.

As atividades serão comandadas pela instrutora de Serviços Sociais do Sesc Montes Claros, Marcélia Pollyana Silva Pereira. Para se inscrever os interessados precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência atual. A inscrição de crianças e adolescentes menores de 18 anos deve ser feita pelo responsável legal.

A oficina será realizada no dia 29, de 9h às 11h, e, segundo o Sesc, trabalhará técnicas de percepção corporal, visto que o corpo é algo que se sente, aprende, mais do que isso, apreende o todo a sua volta. Ele necessita do maior repertório de movimentos e expressões possíveis, pois, o movimento é a possibilidade que temos de entrar em contato com o mundo.

Serão trabalhadas técnicas de iniciação à educação psicomotora, fazendo com que os participantes tomem consciência do seu próprio corpo, da lateralidade, a situar-se no espaço, a dominar o tempo, a adquirir habilmente a coordenação de seus gestos e movimentos. São 20 vagas e o público alvo é de crianças com idade entre 7 e 10 anos. Mais informações podem ser buscadas (38) 2104-5100.