Musical “Rei Leão” terá única apresentação em Moc, em abril

Espetáculo adaptado do cinema e da Broadway trará linda
história sobre o valor da verdadeira amizade
Fotos: DANIEL AUGUSTO

Trazer para Montes Claros um dos maiores espetáculos do cinema adaptado para os palcos da Broadway não é tarefa fácil, mas está sendo uma experiência positiva para o empresário Philipe Souto.

Souto conta que “O Rei Leão, o Musical”, antes mesmo da única apresentação no dia 7 de abril, às 19h, no espaço Vision (Em frente ao Parque de Exposições), já demonstra o interesse do montes-clarense pela arte e cultura. “Estamos felizes com os resultados. Faltando pouco mais de 15 dias para a apresentação do espetáculo, as vendas das unidades promocionais já estão quase no fim. Orientamos a quem tem interesse a correr e reservar logo com um dos nossos comissários ou pelo site do Sympla. Garanto que a qualidade do musical vai surpreender quem gosta de teatro, música e belas histórias de amor, amizade e superação”, destacou o empresário.

“O Rei Leão” reúne quinze atores que dão vida ao maior clássico infantil da Disney. Com figurinos e cenários grandiosos, músicas cantadas ao vivo, belas coreografias e efeitos especiais de som e luz, o espetáculo garante diversão para toda família.

Na Broadway “O Rei Leão” já é o terceiro espetáculo com maior tempo de exibição permanente, perdendo apenas para “O Fantasma da Ópera”, que estreou em 1988, e “Chicago”, que entrou em cartaz em 1996. Ambos ainda estão em exibição. Estima-se que 90 milhões de ingressos tenham sido vendidos pelo espetáculo ao redor do mundo.

Além das turnês nacionais pelos Estados Unidos, o musical já passou por Japão, Inglaterra, Canadá, Alemanha, Austrália, China, Holanda, Coreia do Sul, África do Sul, França, Taiwan, Cingapura, Espanha, Brasil, Suíça e México.

São 17 países nos cinco continentes. No Brasil, “O Rei Leão” estreou em 28 de março de 2013 e deveria ter uma curta temporada. Por causa do sucesso, o espetáculo ficou em cartaz até o dia 14 de dezembro de 2014. Foram 662 apresentações, que venderam cerca de 850 mil ingressos no Teatro Renault, em São Paulo.

Mufasa e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba, que, ao nascer, recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki. Ele cresce feliz sob os cuidados dos pais, do fiel calau Zazu e de sua amiga Nala, mas é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso irmão de Mufasa, que planeja se livrar do irmão e do sobrinho para herdar o trono. Simba passa por momentos difíceis, mas ao encontrar Timão e Pumba, descobre o verdadeiro valor da amizade. Juntos, eles salvam o reino e a família de Simba das garras do malvado Scar.

Data: 07/04/19; Local: Espaço Vision (Em frente ao Parque de Exposições); Postos de Vendas: San Jorge Kids; e Tele entrega: (38) 99127-0289 (Whatsapp). (Fonte: Ascom/A7 Produções)