Orquestra Sinfônica de Moc realiza apresentação do projeto Sinfonia das Crianças

Fotos: ASCOM/OSQUETRA

A Orquestra Sinfônica de Montes Claros realizou na tarde dessa terça-feira, 4, uma apresentação do projeto Sinfonia das Crianças, na quadra poliesportiva do CAIC Américo Souto, bairro Renascença.

O objetivo é aproximar as crianças das escolas públicas de Montes Claros da orquestra e da música que ela produz, utilizando um repertório temático e envolvente. Além da apresentação da orquestra, os alunos assistiram a um espetáculo de música para crianças com a cantora Leila Brito.

Participaram do evento os alunos dos Cemei’s Alegria de Viver e Aninha Côrrea Ribeiro, Projeto Comunitário Betel, Escola Municipal José Joaquim de Azevedo e alunos das escolas estaduais Quita Pereira, Santa Terezinha e Benjamin Versiane dos Anjos. Mais de 600 crianças participaram do evento.

A cantora Leila Brito enfatizou que o repertório infantil “tem o intuito de levar a música de salas de concerto e de orquestras para os lugares mais afastados, principalmente ao público infantil”.

A maestrina Maria Lúcia Avelar, da Orquestra Sinfônica de Montes Claros, disse que, ao conquistar o interesse das crianças para a música, a proposta do projeto é incentivar para que elas possam, no futuro, aprender a tocar algum instrumento. “Com essa ideia, podemos contribuir para a formação cultural e social de crianças que vivem em áreas vulneráveis, consideradas de risco”, afirmou.

Fotos: ASCOM/OSQUETRA