Prévia da 33ª edição do Psiu Poético será realizada na capital paulista

O movimento Psiu Poético mais uma vez ultrapassa as barreiras do estado e desembarca na capital paulista. A atração, uma iniciativa do Grupo Transa Poética com apoio da Prefeitura de Montes Claros, promoverá uma prévia da 33ª edição do Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, que tem como tema central neste ano a arte cinematográfica.

O evento acontecerá no “Patuscada Livraria Bar e Café”, localizado no Bairro Pinheiros. Na oportunidade acontecerão performances artísticas como recitais de poesias, apresentações musicais e mostra de vídeos. Já estão confirmados para participar do evento poetas como Marli Froes, Maria Cida Nery, Renilson Durães, Nélio Torres,Vera Godoy, Mané do Café, entre outros.

Na atração haverá também o lançamento de livros. As obras que serão lançadas serão: “Kalimera”, de Karla Celene Campos; “Desacontecimentos”, de Luis Turiba; “Pedaladas Poéticas”, de Aroldo Pereira & Poetas do Brasil; “Manchetes em Versos”, de Rosani Abou Adal; “Estação Arinos”, de Luiz Zanotti; “Tsunâmica”, da Brenda Marques; “Más Intenções”, de Miria Gomes de Oliveira; “Desarmadilha”, de Sidnéia  Simôes; “Nós da Poesia”, de Ênio Silva; e “Escalafobética”, de Noélia Ribeiro.

Lembrando que as inscrições para a 33ª edição do Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético vão até o próximo dia 31 de julho.Os interessados deverão entregar seus poemas e versos na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Teixeira de Carvalho”, no Centro de Educação e Cultura Hermes de Paula, ou pelo site www.psiupoetico.com.br. A atração será realizada entre os dias 4 e 12 de outubro.