Psiu Poético de Montes Claros chega à cidade de Caratinga

Aroldo Pereira, idealizador do Psiu Poético

Nesta sexta-feira, 14, o “Psiu Poético”, o maior salão de poesias do Brasil, que acontece há 33 anos ininterruptos em Montes Claros, desembarca na cidade mineira de Caratinga com o espetáculo “Psiu Poético Pocket”, abrindo o Festival Arteiros. Na oportunidade, o poeta e servidor público da Prefeitura de Montes Claros, Aroldo Pereira, juntamente com o escritor Jairo Fará, apresentarão seus trabalhos poéticos, além de fazerem uma releitura de poemas do escritor Anelito de Oliveira. A atração contará também um pouco da trajetória do “Psiu Poético”, ressaltando sua importância para o cenário poético nacional.

Aroldo Pereira tem uma grande tradição em sua caminhada. Ele fundou o "Psiu Poético" em 1986, e, desde então, trabalha incansavelmente pela divulgação da arte poética nos mais diversos espaços de Montes Claros, além de atuar pela expansão do salão para outros municípios, como Belo Horizonte, que já recebeu duas edições do "Psiu Poético Beagá".

Jairo Fará é professor da UFSJ (Universidade Federal de São João del Rei) e um grande artista, expressando seu talento na poesia e nas artes plásticas. Em 2015 publicou o livro "O ovo do mineirim", pela editora Jararaca Books.

O evento tem como idealizador o cartunista e artista plástico Camilo Lucas. A proposta foi realizar em Caratinga um evento nos moldes dos festivais de inverno de MG.