Resgate da Alegria – Natal Sem Fome terá Terça Poética

O autor Fábio Gonçalves, que será destaque na terça poética

O Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, Secretaria de Cultura e Prefeitura de Montes Claros realizarão, no próximo dia 18, a Terça Poética de Verão, dentro das atividades da campanha Resgate da Alegria – Natal Sem Fome. Na oportunidade poetas, músicos, escritores, professores, cantores e humanistas se mobilizam para espalhar poesia pela cidade, com sarau, recitais, música e lançamentos de livros.

Serão cerca de 20 artistas, entre eles o agitador cultural Aroldo Pereira, além de Mirelly Fortaleza, Robert Amintas, Sarah Sanches, Wellington Rodrigues, Sarah Thomé, Nilde Alves Ferreira, Andressa Helena (Moana), Gustavo Beckhauser, Karen Nascimento, Eliane Alkimin Ruas, Renilson Durães, Mirna Mendes, Albino José dos Santos, Marlene Bandeira, Marli Fróes, Milton Kaos, Anatália Moreira Freire, Giselda Gil, entre outros.

LIVROS | O destaque do evento fica por conta da participação do poeta e professor Fábio Gonçalves, com lançamentos de seus livros de poemas e literatura infantil, e apresentação de uma performance autoral. Fábio Gonçalves é mineiro do Distrito de Vista Alegre, no município de Claro dos Poções.

Professor dos anos Fundamental e Médio da rede estadual de ensino, é compositor, intérprete e vocalista de música sacra e popular, artista plástico, autor de textos teatrais para crianças e jovens, contador de histórias e Gestor Cultural pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Claro dos Poções, no Norte de Minas. “Estará presente no Terça Poética de Verão, autografando seus livros, e apresentando poesias ao vivo”, explicou Aroldo Pereira. O Terça Poética de Verão acontece no Quintal Avenida, a partir de 20h. (JM)