Vasta programação movimenta Semana do Idoso em Montes Claros

Igreja promoveu culto em Ação de Graças

Incentivar a prática de esportes, em sintonia com a mente, e propiciar condições ideais para reflexão sobre a saúde. Estes foram os principais objetivos da 17ª Semana Municipal do Idoso, promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A solenidade de abertura foi na Câmara Municipal de Montes Claros, na tarde de segunda-feira (25) e a programação termina hoje (29), com piquenique, a partir das 13 horas, no Parque Municipal Milton Prates.

As atividades envolveram tarde dançante na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Missa na Catedral de Nossa Senhora Aparecida, culto na 1ª Igreja Batista de Montes Claros. Ontem (28), aconteceram atividades em instituições de longa permanência de idosos, como a Casa Sant’ana e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da região central e dos bairros Major Prates e Independência, na sede do Grupo de Bem com a Vida, no Lar das Velhinhas e no Lar Betânea. Também haverá atividades no Cartório de 1º Registro de Imóveis.

 

LBV faz palestra com tema ‘Trânsito Seguro’

Na última quarta-feira (27) a Legião Boa Vontade em parceria com o Sest Senat, promoveu uma palestra para o grupo da Terceira Idade que se reúne na sede da instituição, que abordou o Trânsito Seguro para a pessoa idosa. Em comemoração a Semana Nacional do Trânsito.

A aposentada Zilda Maria de Jesus destacou o quanto gostou de participar da palestra. “Por muitos anos fui uma motorista e sempre me preocupei com a minha segurança e com a do próximo. Mas as regras vão mudando e a gente precisa se atualizar. Além disso, Montes Claros cresceu muito e o risco pra gente que é pedestre é muito grande”, falou.

1ª Igreja Batista realizou culto em Ação de Graças

A pedido do Conselho Municipal do Idoso, a coordenadoria do Grupo da Sabedoria da 1ª Igreja Batista de Montes Claros, promoveu culto em Ação de Graças pelo Dia do Idoso na noite dessa quarta-feira. A coordenadora do grupo, Elizabeth Pereira, explicou que o objetivo foi promover momento de adoração e alegria entre os membros do grupo. “Foi um encontro espiritual e dinâmico para celebrar a vida de todos nós. Quem participou, saiu de lá cheio de alegria”, destacou.

Além dos momentos de oração e louvor, os participantes assistiram palestra com pastor Alan Jeferson sobre a importância de saber viver bem cada momento. “O pastor destacou sobre a qualidade de vida que precisamos ter. E esse tem sido o objetivo do Grupo da Sabedoria, trazer mais saúde, fé e tranquilidade para os membros”, destaca Elizabeth enfatizando que o grupo tem promovido palestras com médicos, psicólogos e fisioterapeuta que tratam sobre a saúde do idoso.

Homenagem banda da Polícia Militar

 

2910 e 2911

Os idosos de Montes Claros também foram homenageados, na manhã de ontem, pela Banda da Polícia Militar, com apresentação realizada no 10º Batalhão, permitindo que várias idosas conhecessem pela primeira vez o show musical dessa unidade. A iniciativa da apresentação surgiu do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Maracanã, quando a Polícia Militar também mostrou o Pelotão de Cães, usado para farejar drogas.

O Grupo de Idosos do Maracanã foi homenageado depois com almoço. A coordenadora do CRAS, Claudia Gislene Rocha, explica que por orientação do secretário Aurindo Ribeiro e da diretora de assistência social, Kênia Medeiros, foi realizada uma vasta programação com os idosos do bairro.

A  17ª Semana Municipal do Idoso acaba hoje e busca incentivar a prática de esportes, em sintonia com a mente, e propiciar condições ideais para reflexão sobre a saúde.