Vingadores: Ultimato movimenta cinema em Moc

Com o novo recorde, Marvel tem 5 filmes entre as 10 maiores bilheterias da história

 

O longa Vingadores: Ultimato conquistou mais um marco no mundo cinematográfico. Com cerca de US$ 1,481 bilhão arrecadado e apenas uma semana de estreia, o filme se tornou a oitava maior bilheteria do cinema. As produções Marvel Studios emplacou mais uma vez um longa-metragem no top 10 das maiores bilheterias mundiais, totalizando cinco filmes na lista, sendo eles Pantera Negra, Vingadores, Vingadores: Guerra infinita, Vingadores: Era de Ultron e o mais novo recordista Vingadores: Ultimato.

 

Além desta marca, o Ultimato vem conquistando vários recordes. No fim de semana passado, a produção se tornou o filme que ultrapassou mais rapidamente a marca do primeiro bilhão.

 

Em Montes Claros, a rede Cinemais, instalada no Montes Claros Shopping Center, teve os ingressos esgotados para as sessões. Foram 5 salas com 14 mil pessoas.

 

Brunna Martins Costa, responsável pelo marketing da rede Cinemais, conta que a expectativa dos fãs já era grande muito antes da pré-estreia do filme, no dia 25 de abril. “No período de pré-venda abrimos sessões para a semana de estreia, muitos clientes não conseguiram comprar devido a grande procura”, ressalta.

 

Ainda de acordo com Bruna Costa, a maior parte das sessões esgotaram os ingressos na cidade. Em sua segunda semana de exibição, a Rede Cinemais exibe o longo Vingadores: Ultimato em 4 das 5 salas instaladas. “Acreditamos que até o momento mais ou menos 14 mil pessoas já viram o filme na cidade”, e finaliza, “nós já esperávamos uma procura grande pelo filme, afinal o universo MCU tem uma legião de fãs e nossa expectativa é receber muitos clientes ainda”.

 

 

SAGA OS VINGADORES | Em 2008 teve início o grandioso projeto da Marvel Studios, que viria a ser um sucesso absoluto nos 10 anos seguintes. O primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel foi “Homem de Ferro”. A adaptação foi dirigida por Jon Favreau, e contou com roteiro de Mark Fergus e Hawk Ostby. A grande estrela do longa é Robert Downey Jr., que dá vida ao protagonista Tony Stark, um industrialista e gênio da engenharia, que, ao ser sequestrado, constrói uma armadura superpoderosa e se torna um super-herói tecnologicamente avançado: o Homem de Ferro.

Homem de Ferro  foi lançado nos cinemas em 2 de maio de 2008. O filme foi um sucesso comercial e de crítica, arrecadando mais de US$585 milhões e recebendo aclamação da crítica. O maior mérito de “O Homem de Ferro”, no entanto, foi a introdução de “Os Vingadores” nos cinemas. O próprio Robert Downey Jr. faz uma aparição como Tony/Homem de Ferro na cena pós-créditos de “O Incrível Hulk”, também de 2008, e outras produções grandiosas foram lançadas em anos seguintes, como “O Homem de Ferro 2”, de 2010; “Capitão América: O Primeiro Vingador”, de 2011; e “Thor”, também de 2011, filmes que culminaram no lançamento do longa da equipe mais famosa da Marvel, no ano de 2012.

Desde então, o projeto dos estúdios Marvel se tornou o mais grandioso universo cinematográfico compartilhado já visto pelos fãs de super-heróis no mundo inteiro. Outros personagens, como o Homem-Aranha, o Homem Formiga, Dr. Estranho, Pantera Negra e, mais recentemente, a Capitã Marvel também ganharam seus filmes próprios, e, um a um, passaram a compor a equipe que enfrentará o super-vilão, Thanos, neste último e decisivo combate.

Com direção dos irmãos Anthony e Joe Russo, o longa Vingadores: Ultimato, de 3 horas e 1 um minuto de duração, filme mais longo da Marvel, completa a saga dos Vingadores. O elenco conta com nomes como Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo e Tessa Thompson no enredo.

 

Veja o ranking completo em dólares:

 

1 - "Avatar" (2009) - 2,788 bilhões

2 - "Titanic" (1997) - 2,187 bilhões

3 - "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) - 2,068 bilhões

4 - "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) - 2,048 bilhões

5 - "Jurassic World" (2015) - 1,671 bilhão

6 - "The Avengers: Os Vingadores" (2012) - 1,518 bilhão

7 - "Velozes e Furiosos 7" (2015) - 1,516 bilhão

8 - "Vingadores: Ultimato" (2019) - 1,481 bilhão

9 - "Vingadores: Era de Ultron" (2015) - 1,405 bilhão

10 - "Pantera Negra" (2018) - 1,346 bilhão