Obrigatoriedade, dependentes e dados sobre imóveis e carros

Estará obrigado a apresentar a declaração anual o contribuinte que, no ano-calendário de 2018, recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70. No caso da atividade rural, quem(...)

A duas semanas do fim do prazo, 46,8% declararam Imposto de Renda

A duas semanas dias do fim do prazo, menos da metade dos contribuintes acertou as contas com o Fisco. Até as 17h de ontem (16), a Receita Federal recebeu 14.280.368 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, o equivalente a (...)

Guedes detalhará em comissão especial impactos de nova Previdência

O ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentará, na primeira audiência da comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a reforma da Previdência, uma previsão detalhada de quanto o governo pretende economizar com cada um(...)

Bolsonaro quer entender custo para reajuste do diesel

O presidente Jair Bolsonaro questionou o reajuste de 5,7% no preço do óleo diesel anunciado pela Petrobras. Bolsonaro disse que conversará com a direção da empresa para conhecer melhor a composição de custos do combustível no país.

Setor de motocicletas no mercado interno supera as expectativas

Nos três primeiros meses do ano foram produzidas 276.835 motocicletas no país, um aumento de 6,6% ante igual período do ano passado, quando foram produzidas 259.587 unidades, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes (...)

Remédios podem ficar até 4,33% mais caros a partir desta segunda-feira

O preço dos remédios vendidos no país pode aumentar até 4,33% a partir dessa segunda-feira (1º). O valor, definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, ficou acima da inflação de 2018, que fechou o ano em 3,75%.

Inadimplência de empresas cresce 5,02% em fevereiro no país

O número de empresas com contas em atraso e registradas no cadastro de inadimplentes cresceu 5,02% em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2018. No entanto, o ritmo de alta perdeu força em todas as regiões do país.

Reforma da Previdência beneficiará mais pobres, revela ministério

O crescimento econômico gerado pela reforma da Previdência beneficiará principalmente os 50% mais pobres da população. A conclusão consta de relatório da Secretaria de Política Econômica (SPE), do Ministério da Economia, divulgado (...)

Brasil dispensa visto de entrada para Canadá, EUA, Japão e Austrália

Medida será anunciada pelo presidente Bolsonaro durante visita aos EUA O governo federal publicou ontem (18), no Diário Oficial da União, um decreto dispensando o visto de entrada no Brasil para canadenses, australianos, (...)

Expectativa é aprovar Reforma da Previdência este semestre

Depois de participar de almoço na sede do governo paulista, o presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, disse ontem (18) que a expectativa do governo é de que a reforma da Previdência seja aprovada entre o(...)

Classificados