O que é Neuroeconomia? Entenda mais sobre essa área

Por muitos anos a economia e consumo se baseou somente na condição social e monetária do ser humano para determinar o seu poder e decisão de compra. Mas além disso, existem outros fatores importantíssimos que influenciam a decisão(...)

Banco do Nordeste oferece vantagens para renegociação de dívidas

Dentro das promoções da Semana do Brasil, o Banco do Nordeste oferece condições específicas para renegociação ou liquidação de dívidas para pessoas físicas não rurais ou micro e pequenas empresas com parcelas em atraso com o Banco (...)

Montes Claros teve 3.080 microempresas criados em oito meses

A cidade de Montes Claros teve um saldo de 3.080 formalização de microempresas nos oito meses desse ano e 841 nos últimos dois meses, conforme dados do Sebrae-MG e que surpreende, pois os indicadores anteriores apontavam o(...)

BNB realiza feirão da retomada na Semana Brasil

O Banco do Nordeste está realizando desde ontem o Feirão da Retomada durante a Semana Brasil, evento organizado pelo Governo Federal para levar ofertas especiais a consumidores e ocorre até o dia 13. O Feirão traz oportunidades (...)

Semana Brasil tem adesão de grande parte dos comerciantes

A Semana Brasil, iniciada na quinta-feira em Montes Claros, teve uma boa adesão dos lojistas da cidade, segundo avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ernandes Ferreira Silva, pois em média 40% deles participam(...)

Seminário on-line discute as tendências do BIM na construção civil

Evento apresenta as oportunidades da implementação da metodologia BIM, que passa ser exigida a partir de 2021 em projetos de engenharia e arquitetura Mais produtividade e controle da qualidade das obras e menos custos, retrabalho (...)

Endividamento, burocracia e juros altos são os principais motivos que desestimulam a tomada crédito

Novo episódio do podcast do Sebrae Minas esclarece as dúvidas de quem busca informações sobre as opções de crédito no mercado Aumentou em 24% o número de donos de pequenos negócios que buscaram crédito mercado. Por outro lado, (...)

Salário mínimo para 2021 ficará em R$ 1.067

A queda da inflação fez o governo reduzir o reajuste do salário mínimo para o próximo ano. Segundo o projeto do Orçamento de 2021, enviado hoje (31) ao Congresso, o mínimo subirá para R$ 1.067 em 2021.

Inmetro publica portaria que define as atividades econômicas de baixo risco

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro definiu, por meio de Portaria, a classificação de risco de atividades econômicas que dispensa as atividades classificadas no nível de risco I, considerados leves,(...)

Norte de Minas registra saldo positivo de empregos em julho

O mês de julho teve saldo positivo de empregos no Norte de Minas, com 712 pessoas contratadas a mais que as demitidas. O relatório é do Observatório do Trabalho do Norte de Minas, em estudo realizados pelos professores Roney Versiani (...)

Classificados

Quer vender? Quer comprar? É só anunciar.