Inflação para todas as classes sociais tem queda pelo 2º mês consecutivo

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou, nessa sexta-feira (14), que a inflação desacelerou para todas as classes sociais, especialmente para a faixa de renda mais baixa. De acordo com o instituto, em maio houve (...)

Caixa já renegociou dívida de 125 mil clientes após lançar campanha

Mais de 125 mil pessoas renegociaram dívidas com a Caixa Econômica Federal, desde o final de maio, quando o banco público lançou campanha de renegociação. A informação foi divulgada ontem (12), pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Aposentando o Planejamento Estratégico convencional

Geralmente nos meses de março e abril, as empresas começam o seu ciclo de Planejamento Estratégico. O processo, que dura de 8 a 10 meses e envolve boa parte da organização, termina com slides de PowerPoint que buscam revelar a (...)

MAIO Sobe para 63% número de famílias endividadas

Dados divulgados nessa terça-feira (11), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostram que o percentual de famílias endividadas no país ficou em 63,4% em maio. A parcela de famílias endividadas (...)

Secretaria do Tesouro Nacional apresenta diagnóstico da situação fiscal de Minas

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apresentou um relatório com o diagnóstico fiscal de Minas Gerais. A conclusão é a de que o Estado enfrenta uma severa crise nas contas públicas. O documento evidencia a necessidade de adesão (...)

Economia X Racismo X Combater X Igualdade X Respeito

O economista mexicano Luis Felipe López-Calva, diretor regional para América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, considera que o racismo é um problema econômico e, como tal, combatê-lo deveria (...)

Maioria dos usuários do cheque especial é de baixa renda

A maioria dos usuários do cheque especial é da faixa renda mais baixa, de até dois salários mínimos, concluiu o Banco Central (BC) no Relatório de Economia Bancária, divulgado na última semana.

Confiança do comércio cai 5,4 pontos de abril para maio, diz FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, nessa sexta-feira (24), o Índice de Confiança do Comércio, que recuou 5,4 pontos de abril para maio e passou para 91,4 pontos, em uma escala de zero a 200. Com o resultado, o indicador (...)

Prévia da inflação oficial é de 0,35% em maio

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial do país, registrou 0,35% em maio deste ano. O resultado é inferior ao de abril (0,72%), mas superior ao de maio de 2018 (0,14%).

Dia das Mães 2019 teve crescimento nas vendas a prazo

A semana anterior ao Dia das Mães, compreendida entre os dias 5 e 11, apresentou aumento de 0,11% no volume de vendas a prazo, na comparação com o mesmo período de 2018. A divulgação foi feita nessa terça-feira (14), pela (...)

Classificados