Taxas de juros caem pela 10ª vez

As taxas de juros, em dezembro de 2018, continuaram sendo reduzidas, sendo a décima redução consecutiva. Isso acontece mesmo após o Banco Central ter mantida inalterada a taxa básica de juros (Selic) em sua última reunião do COPOM.

Brasileiro não consegue pagar gastos de início do ano com o que ganha

Cresce, porém, número dos que poupam para tais despesas, diz pesquisa Apenas 9% dos brasileiros dizem que têm condições de pagar as despesas sazonais do início do ano com o próprio rendimento, mostra levantamento feito pela (...)

Vida de famílias de baixa renda foi mais de 4% mais cara ano passado

Números divulgados na última semana pelo Instituto Brasileiro de Economia de Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) revelam que o Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1), que tem como referência famílias com renda entre um e(...)

Ministro diz que redução do IR será possível após equilíbrio fiscal

O governo federal estuda a possibilidade de redução do Imposto de Renda (IR), mas não há prazo para o anúncio da medida. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a redução do IR será precedida de um equilíbrio(...)

Inflação para famílias com renda baixa é 4,17% em 2018

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV)O Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1), que diz respeito às famílias de menor renda (1 a 2,5 salários mínimos) fechou o mês de dezembro com alta de (...)

Preços na indústria caem 1,54% no maior recuo desde janeiro de 2014

Influenciados pela redução dos preços dos derivados do petróleo e do álcool, além de outros produtos químicos, os preços da indústria fecharam o mês de novembro com deflação (inflação negativa) de 1,54%, resultado inferior ao -0,68 (...)

IPC-S cresce em sete capitais

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) terminou o ano de 2018 em alta em sete capitais pesquisadas. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a variação de preços geral na quarta semana de dezembro foi de 0,29%, mas o (...)

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas

Com a nova lei, todos os valores para a realização do protesto extrajudicial serão pagos pelo devedor Quem optar pelo protesto extrajudicial em Minas Gerais não precisará desembolsar qualquer quantia para cobrar, via cartório, uma(...)

Dicas para economizar com o carro e conseguir pagar o IPVA

Com a chegada do prazo da primeira parcela do IPVA, motorista precisa ficar atento para se organizar e até poupar dinheiro Para muitos brasileiros, a chegada do novo ano não é sinônimo só de férias, mas também do aumento de despesas.

Dólar fecha em queda e Bolsa bate recorde pelo segundo dia consecutivo

O dólar fechou em queda nessa quinta-feira (3), segundo dia funcionamento da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, neste ano. A moeda norte-americana ficou em R$3,7542, uma variação negativa de 1,43%.

Classificados