Inflação de março é a maior do ano em Montes Claros

Índice acumulado em 2019 supera os 2,2% A inflação em Montes Claros, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor, fechou o primeiro trimestre de 2019 com índice de 2,23%. De acordo com o Departamento de Economia da Universidade (...)

Receita abre hoje consulta a lote da malha fina do IR

Ao todo, 134,7 mil contribuintes serão beneficiados A Receita Federal abre consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física de maio. Ao todo, serão desembolsados R$ 260 milhões para 134.720 (...)

Pesquisa aponta que 59% dos brasileiros apoiam mudanças na Previdência

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (8) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 59% dos entrevistados reconhecem que é preciso reformar a Previdência, e que 72% concordam que deve ser estabelecida uma idade mínima(...)

Bolsonaro: reforma da Previdência é passo para liberdade econômica

Presidente reuniu-se com Paulo Guedes no Ministério da Economia A reforma da Previdência é o primeiro passo para ampliar a liberdade econômica, disse há pouco o presidente Jair Bolsonaro. Ao sair de visita de cerca de uma hora (...)

Obrigatoriedade, dependentes e dados sobre imóveis e carros

Estará obrigado a apresentar a declaração anual o contribuinte que, no ano-calendário de 2018, recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70. No caso da atividade rural, quem(...)

A duas semanas do fim do prazo, 46,8% declararam Imposto de Renda

A duas semanas dias do fim do prazo, menos da metade dos contribuintes acertou as contas com o Fisco. Até as 17h de ontem (16), a Receita Federal recebeu 14.280.368 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, o equivalente a (...)

Guedes detalhará em comissão especial impactos de nova Previdência

O ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentará, na primeira audiência da comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a reforma da Previdência, uma previsão detalhada de quanto o governo pretende economizar com cada um(...)

Bolsonaro quer entender custo para reajuste do diesel

O presidente Jair Bolsonaro questionou o reajuste de 5,7% no preço do óleo diesel anunciado pela Petrobras. Bolsonaro disse que conversará com a direção da empresa para conhecer melhor a composição de custos do combustível no país.

Setor de motocicletas no mercado interno supera as expectativas

Nos três primeiros meses do ano foram produzidas 276.835 motocicletas no país, um aumento de 6,6% ante igual período do ano passado, quando foram produzidas 259.587 unidades, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes (...)

Remédios podem ficar até 4,33% mais caros a partir desta segunda-feira

O preço dos remédios vendidos no país pode aumentar até 4,33% a partir dessa segunda-feira (1º). O valor, definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, ficou acima da inflação de 2018, que fechou o ano em 3,75%.

Classificados