Estudante lança livro de poemas com relato da vida

A estudante Pollyana Kerleen Pereira Lacerda, de 16 anos, lançou na noite de quarta-feira em Montes Claros o seu livro “Sociedade Estrofada”, produzido pela Editora Milenium, onde através de poemas em estrofes (...).

Unimontes empossou mais professores aprovados em concurso

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) empossou três novos professores aprovados no concurso público e, com isso, chega a 463 empossados, o que dá 75% do corpo docente formado por efetivos. Durante a solenidade, (...)

Sudene aprecia FIES com recursos do FNE para área mineira

O Conselho Deliberativo da Sudene iniciou ontem, em Brasília, a análise técnica do projeto que cria o financiamento para o ensino superior na área mineira da Sudene, nos mesmos moldes do que é realizado pelo FIES do Ministério da (...)

Ciência em Movimento chega a Porteirinha em sua centésima viagem

De 21 a 24 de novembro, o Programa Ciência em Movimento estará em Porteirinha, cidade do Território Norte do estado, que tem pouco mais de 38 mil habitantes. A exposição poderá ser visitada das 8h às 17h, no Centro Cultural Anísio (...)

Educação discute Sistema Integrado em Moc

Será realizada hoje, em Montes Claros, a partir das 8 horas, a Conferência Municipal de Educação, em evento a ser realizado a partir das 8 horas e terá como tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas(...)

Educação inicia licitação da merenda escolar de 2018

A Secretaria Municipal de Educação iniciou, hoje de manhã, o processo licitatório para a aquisição da merenda escolar em 2018, visando assegurar que no início do ano letivo em 2018 os alunos já possam contar com essa alimentação.

Reforma do Ensino preocupa estudantes de Montes Claros

A decisão do Governo em reformar a área de educação, com a Base Comum Curricular, foi discutida, ontem de manhã, em Montes Claros, durante a Roda de Conversa realizada pela Secretária Estadual de Educação com diretores, professores e (...)

Undime alerta sobre perdas de verbas na educação

A União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) alertou, ontem de manhã, em Montes Claros, que tanto Minas Gerais como vários municípios estão perdendo recursos da educação por não terem apresentado o Plano de Educação.

Undime discute programas da área educacional

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação realiza nessa segunda-feira, em Montes Claros, o Encontro Técnico da Educação, com a proposta de reunir os secretários municipais do Norte de Minas na discussão dos assuntos da área.

Jovens que desejam retornar à escola em 2018 têm prazo para se inscrever

Jovens que por algum motivo precisaram abandonar a escola antes de concluir os estudos, e que desejam retornar no ano que vem, precisam estar atentos ao chamamento realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Classificados