MEC vai liberar R$125 milhões adicionais para universidades

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou que o governo vai disponibilizar R$125 milhões em recursos extras para as universidades federais. De acordo com o ministro, 65% dos recursos serão destinados para a aquisição de(...)

Carlos Pimenta propõe ALMG entrar com recurso na justiça

O deputado Carlos Pimenta, do PDT e presidente da Comissão de Saúde, pediu a Assembleia Legislativa de Minas Gerais que entre com recurso judicial para derrubar a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que considerou (...)

Inep divulga gabaritos preliminares do Enade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na internet, os gabaritos preliminares das questões objetivas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Também foram divulgados(...)

Participante que pediu para refazer o Enem já pode consultar resultado

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que pediram para refazer o exame por terem sido prejudicados, de alguma forma, no dia da aplicação já podem consultar o resultado do pedido. Para isso, basta acessar a Página (...)

PAES tem o menor índice de abstenção dos últimos seis anos

O Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2019), um dos principais acessos para a Universidade Estadual de Montes Claros, registrou um índice geral de abstenção de 4,07%. As provas foram realizadas nesse(...)

Mérito Escolar será entregue para alunos em Montes Claros

Será realizada hoje, a quinta edição do Mérito Escolar de Montes Claros, promovida pelo Conselho de Segurança Pública Escolar (CONSEP Escolar 145) e que envolve 26 escolas, em parceria com a 145ª Companhia de Polícia Militar em (...)

Paes tem provas para mais de 13 mil candidatos

Serão aplicadas amanhã, domingo, as provas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2019) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) com a participação de 13.061 candidatos que farão à (...)

Marcelo Freitas comemora verbas para usinas fotovoltaicas

O deputado federal Marcelo Freitas, do PSL, comemorou a decisão do Ministério da Educação em dotar as instituições federais de educação profissional e tecnológica, de todo vão ganhar um incentivo para investir em energia sustentável.

Gestores preocupados com evasão nas escolas da região

Tem crescido a evasão de alunos adolescentes nas escolas públicas do Norte de Minas e uma das causas dessa situação é que muitos jovens estão começando a trabalhar mais cedo para ajudar a sustentar suas famílias, depois que os pais(...)

Iniciado período para renovação de matrícula na rede pública estadual

Pais ou responsáveis dos alunos das escolas públicas estaduais de Minas Gerais devem ficar atentos. A partir dessa terça-feira (19), já está em andamento o período de renovação de matrículas de todos os estudantes que, em 2020, (...)

Classificados