Congresso Gestão Escolar: iniciativa vai reunir especialistas e cases de sucesso

O evento é totalmente gratuito e está com inscrições abertas. Expectativa é de reunir mais de 3 mil pessoas relacionadas ao ecossistema educacional

ICA UFMG criou o projeto diálogos com estudantes

O Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais, que funciona em Montes Claros, lançou o projeto “Diálogos com estudantes”, para atender os alunos do ensino remoto emergencial, adotado durante a pandemia (...)

ICA UFMG participará do desafio nacional de startups

O Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais participará do Desafio Nacional de Startups ‘All 4 Food (A4F)’ em ‘Indústria 4.0 e Segurança do Alimento’, que será realizado entre os dias 30 de novembro e (...)

Escolas municipais terão equipamentos contra incêndio

As escolas municipais de Montes Claros contarão com equipamentos contra incêndios nos seus prédios, dois anos depois que o Ministério Público de Minas Gerais exigiu a adoção dessa medida. Na manhã de ontem (23) foi realizada (...)

Professores pretendem usar mais ferramentas de TI na volta às aulas

Uma pesquisa encomendada pela Fundação Lemann mostrou que 55% dos professores da rede pública de ensino consideram essencial que as escolas tenham acesso à internet para a retomada das aulas em 2021.

IFNMG tem aluna vencedora da Olimpíada de Inglês

A aluna do Instituto Federal do Norte de Minas, em Diamantina, Júlia Santana Esteves, do 3º ano do curso de Meio Ambiente integrado, está entre os vencedores de Minas Gerais da Olimpíada de Inglês 2020.

Rematrícula do ensino fundamental termina amanhã

Termina amanhã, dia 24, o prazo para a rematrícula dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino para o ano de 2021, conforme a Portaria 7, de 17 de novembro, assinada pela secretária municipal de Educação, Rejane Veloso.

Montes Claros abre cadastro para o ensino infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros iniciou ontem o cadastramento das crianças para estudar em 2021 nos Centros Municipais de Ensino Infantil (Cemeis), conforme a Portaria 08, publicada no Diário Oficial.

IFNMG gera polêmica ao destinar R$ 400 mil para transferência

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais está vivendo uma polêmica interna muito grande: destinou R$ 400 mil a título de ajuda de custo para oito dirigentes que foram transferidos, ao mesmo tempo que negou a concessão dessa (...)

Alunos da rede pública estadual fazem desenhos e cartas sobre 300 anos de Minas

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está recebendo, das Superintendências Regionais de Ensino (SREs), cartas e desenhos produzidos por estudantes das escolas públicas estaduais em comemoração aos 300 anos (...)

Classificados

Quer vender? Quer comprar? É só anunciar.