1ª edição do Sisu/Unimontes teve inscritos de 23 Estados brasileiros

Foto: GUSTAVO NEILDO

Segue aberto até esta quarta-feira (13) o prazo de matrícula para os candidatos classificados em segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Universidade Estadual de Montes Claros. O prazo teve início nessa segunda-feira (11). A relação dos 576 convocados na 2ª chamada de 49 cursos regulares foi divulgada no último dia 8, para o campus-sede e das demais unidades no Norte e Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e região Central do Estado.

De acordo com a universidade, a relação pode ser acessada no portal oficial www.sisu.unimontes.br, com os classificados pelo sistema de ampla concorrência (universal) e pelo sistema de reserva de vagas. “A Unimontes teve 7,5 mil candidatos inscritos em lista de espera. A pré-matrícula on-line deve ser feita no site do SiSU Unimontes”, divulgou a universidade.

No total, a Unimontes oferece 1.167 vagas em 49 cursos por meio do SiSU/1ª edição 2019. Dos 7,5 mil inscritos em lista de espera, são não há estudantes dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá e Roraima. “A matrícula propriamente dita, com a entrega das documentações exigidas pela Unimontes, acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de março”.

Segundo a universidade, para os classificados no sistema de reserva de vagas, o prazo será o mesmo para a entrega da documentação socioeconômica, que comprova a carência e a categoria na qual o candidato se inscreveu: negros e egressos da escola pública, indígenas e pessoas com deficiência. “A entrega dos documentos deve acontecer na secretaria do campus onde o curso para o qual foi aprovado é oferecido”, disse ainda nota de divulgação da universidade. (JM com Ascom/Unimontes)