Instituto de Ciências Agrárias inicia Mestrado em Alimentos e Saúde

Neste ano, o Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus regional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Montes Claros, passa a ofertar um novo curso de Pós-graduação stricto sensu. O Mestrado em Alimentos e Saúde teve a (...)

UFMG e Fundep lançam programa de aceleração de laboratórios

Iniciativa pioneira no país de aceleração de laboratórios, o Programa Outlab está com as inscrições abertas, até quarta-feira, 19 de junho, para apoiar o desenvolvimento comercial de instalações da UFMG. Os interessados devem (...)

Nem toda menina nasceu para ser bailarina

Essa frase estampada em uma camiseta presenteada por uma Dibradora sintetiza o sentimento de mulheres que desejaram ao longo de suas vidas praticar o futebol e esse desejo as colocou na linha de frente na luta por direitos. (...)

Projeto debate livro sobre as superações da surdez

O livro “Despertar do Silêncio”, da escritora e pedagoga Shirley Vilhalva, será a obra em discussão no encontro deste mês, do projeto Grupo de Leitura no Museu. Será nesta terça-feira (11/6), às 19 horas, no Museu Regional do Norte de (...)

Projeto da UFMG orienta população sobre ciências agrárias

O Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais realiza hoje, a partir das 8 horas, a terceira edição do projeto Campo no Campus, evento que reúne professores, estudantes e técnicos para a oferta de oficinas (...)

Intervenção pedagógica proporciona reforço escolar para 50 alunos

Professores da Escola Municipal Eva Ruas Guimarães de Mirabela desenvolvem o Projeto de Intervenção Pedagógica para cerca de 50 alunos com necessidade de reforço escolar e baixo índice de ensino-aprendizagem (...)

Educadores afirmam: a leitura pode transformar a vida de uma criança

A incorporação do hábito de leitura no ensino tornou-se um dos principais desafios da educação na atualidade. Repetição e rima, conversa sobre histórias e leituras divertidas são apenas algumas formas que têm sido inseridas nas escolas(...)

Número de inscritos para o Encceja 2019 tem aumento de 75%

A edição deste ano do Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) teve um crescimento de 75% no total de inscritos em relação a 2018. Foram 2.973.375 inscrições contra as 1.695.607 do ano anterior.

Contingenciamento não prejudicou Sisu, diz secretário do MEC

O contingenciamento de recursos do Ministério da Educação (MEC) não prejudicou a oferta de vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo (...)

19% das redes de estados e municípios investem o adequado em educação

Cerca de oito em cada dez redes de educação pública de estados e municípios não têm financiamento suficiente para ofertar uma educação de qualidade, de acordo com levantamento feito por pesquisadores do Simulador de Custos para (...)

Classificados