Estudantes da rede estadual se preparam para a Olimpíada de Matemática

Provas da primeira fase acontecem na próxima semana. Participam 1,4 milhão de alunos na competição nacional

As provas da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) serão aplicadas na próxima terça-feira (21/5) em todo o país. Em Minas Gerais, 1,4 milhão de estudantes, entre os quase 2 milhões inscritos, são da rede estadual.

 

Sobre a olimpíada


Destinada a estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, a Obmep é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A lista de classificados para a segunda fase será divulgada no dia 5 de julho.

Criada em 2005 pelo Impa, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que hoje contempla também alunos da rede privada, tem como metas estimular o estudo da disciplina, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.