Mestrado em Ciências Florestais do ICA divulga seleção para vagas remanescentes

As inscrições têm início no dia 13 de julho para as nove
vagas ofertadas

O mestrado em Ciências Florestais do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG publicou edital para seleção de candidatos às vagas remanescentes. As inscrições vão do dia 13 de julho a 14 de agosto e deverão ser realizadas pela internet. São nove vagas, sendo duas reservadas para cotas raciais.

O edital, o cronograma e retificação do edital estão disponíveis na página do mestrado. Podem se inscrever graduados em áreas afins à área de estudo. Os candidatos devem se inscrever por formulário, disponível no edital, além de enviar a documentação em arquivo PDF por e-mail ao endereço cienciasflorestaisufmg@gmail.com. Não será aceita retificação da inscrição, por isso os candidatos devem ficar atentos às exigências do edital.

O processo de seleção será constituído de duas etapas: avaliação do currículo, de caráter eliminatório, e entrevista virtual, de caráter classificatório. Os selecionados ingressarão no no segundo semestre de 2020.

 

O curso

 

O curso promove o estímulo ao desenvolvimento de pesquisas que analisem de forma crítica o modelo recorrente de atividade florestal e proponha soluções alternativas aos desafios da região do semiárido. São duas linhas de pesquisa: “Silvicultura no semiárido” e “Manejo e Tecnologia de Recursos Florestais”. Saiba mais na página do mestrado.