Pitágoras recebe mais um selo de responsabilidade social

As Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros receberam mais uma certificação social: desta vez, foi o “Selo Instituição Socialmente Responsável” da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). No início deste ano ela recebeu a mesma homenagem do Conselho de Veneráveis do Norte de Minas (Convenorte), em nome da Maçonaria, pela participação no projeto Trote Solidário. Neste novo selo, a Pitágoras foi reconhecida pela participação na "Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2017", realizada no período de 18 a 23 de setembro deste ano.

“A campanha, que é organizada anualmente pela ABMES, tem por objetivo estimular as Instituições de Ensino Superior (IES) a promoverem ações socialmente responsáveis que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população durante a campanha bem como ao longo do ano, aproximando a comunidade acadêmica da realidade social” - explica o supervisor do Núcleo de Práticas Jurídicas,  Daniel Ferreira dos Santos.

Segundo o supervisor, entre as ações promovidas pelas FIPMoc, está o Projeto permanente do NPJ "Mediação em extensão na Delegacia da Mulher: mais diálogos, menos violência", onde durante toda a semana da campanha, mobilizou acadêmicos e advogados com uma prática que busca dar soluções mais adequadas para os conflitos, mediante uma abordagem colaborativa e multidisciplinar, oferecendo os serviços de mediação e atendimento jurídico e psicológico- destaca. (GA)