Unimontes articula atendimento de demandas para professores e servidores, em reunião

Secretário Otto Levy, reitor Antonio Alvimar e pró-reitor Aloysio Vieira
durante encontro nesta quinta-feira, na Cidade Administrativa

A Unimontes reforça ainda mais os entendimentos com o Governo do Estado para valorizar as potencialidades institucionais, com destaque para os assuntos de ordem administrativa e de pessoal. Neste sentido, o reitor Antonio Alvimar Souza apresentou demandas referentes aos professores e servidores técnico-administrativos durante encontro com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Otto Alexandre Levy Reis.

A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (27/2), na Cidade Administrativa (Belo Horizonte), e o Governo confirmou a possibilidade de agendar uma reunião com a Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes) – encontro que a representação sindical pediu que a Reitoria intermediasse com a Seplag. Na pauta, a discussão de pontos para o cumprimento do acordo firmado após o movimento de greve dos professores, em 2018.

No acordo, dentre outros assuntos, está a incorporação da Gratificação de Desempenho da Carreira de Professor de Educação Superior (GDPES) e do “pó de giz” ao vencimento básico, aumento do percentual das Dedicações Exclusivas (DE’s) e a implementação do novo plano de carreira para os docentes universitários em Minas Gerais.

A assessora-chefe de Relações Sindicais da Seplag, Helga Beatriz de Almeida, foi comunicada sobre a solicitação e, nos próximos dias, deverá divulgar a data de reunião entre o Governo e a Adunimontes.

 

SERVIDORES

Outra pauta apresentada pela Unimontes ao secretário Otto Levy diz respeito à possibilidade de extensão da gratificação complementar a aproximadamente 250 servidores técnico-administrativos da Unimontes.

 

“É importante ressaltar o empenho e a boa vontade do Governo em nos receber, considerar as demandas e analisar a viabilidade de como atendê-las”, destacou o reitor Antonio Alvimar. Na oportunidade, o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Aloysio Vieira, apresentou o impacto financeiro das solicitações apresentadas sobre o orçamento do Estado.

O chefe de gabinete da Unimontes, Allysson Danilo Dantas, também participou da reunião. (Portal Unimontes)