Começa Semana do Microempreendedor Individual em Montes Claros

Ações acontecem em outras seis cidades do Norte de Minas; Montes Claros é a quinta cidade do interior do estado em número de MEI

Teve inicio nessa segunda-feira (8) e segue até o próximo sábado (13), a programação da Semana do Microempreendedor Individual, que busca orientar empreendedores que querem se formalizar ou que já são MEI e buscam melhorar a gestão do seu negócio.

A Semana também está sendo realizada em Janaúba, Januária, Pirapora, Salinas e Rio Pardo de Minas. Os Pontos de Atendimento do Sebrae dessas cidades terão uma programação especial, com orientações gerenciais gratuitas, como: palestras, oficinas, consultorias e atendimentos individuais sobre finanças, marketing e gestão. As inscrições poderão ser feitas nos Pontos de Atendimento do Sebrae ou pela Central de Relacionamento (0800 570 0800). Informações: www.sebrae.com.br/minasgerais. Montes Claros é a quinta cidade do interior do estado em número de microempreendedores individuais. Atualmente são 14.367 MEIs cadastrados.

Para quem ainda não é MEI, haverá um atendimento personalizado para tirar dúvidas e se formalizar gratuitamente, no próprio local. Para isso, basta que os interessados levem a documentação de consulta prévia do estabelecimento realizada na prefeitura (autorização para registrar a empresa no local desejado), além de documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e número do recibo da Declaração de Imposto de Renda (caso não tenha feito, será necessário apresentar o título de eleitor).

LEIA MAIS | Seminário orienta sobre financiamento para pequenos negócios

 Os MEI ainda poderão ter acesso a todas as informações sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN) referente ao ano/calendário 2016, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Eles também poderão regularizar o envio da DASN de anos anteriores. Em Montes Claros, os atendimentos gratuitos com orientações e palestras serão realizados no Ponto de Atendimento do Sebrae de segunda a sexta-feira, na sede da instituição (Av. Mestra Fininha, 1448 – Bairro São Luiz). (Com informações do Sebrae-MG) (Foto: Divulgação)