Empresas investem em conhecimento para driblar mercado acirrado

Antônio Reis, pela AMI-FDC, destaca programa de
conhecimento para empresários

O Norte de Minas é a região do Estado com maior potencial de crescimento, um polo propulsor de negócios ideal para empresários ampliarem a área de atuação. Mas o investimento passa antes pela qualificação, a fim de garantir uma gestão eficiente. Engajada nesse ideal, a AMI Gestão e Educação Empresarial associada à Fundação Dom Cabral, a maior escola de negócios da América Latina, ajuda a criar um ambiente de fomento de ideias e soluções educacionais adequadas a cada segmento, promovendo melhores resultados e novas oportunidades de desenvolvimento social e econômico.

Neste contexto, a Fundação Dom Cabral intensifica as ações em Montes Claros e região. “A escola para empresários tem credibilidade e traduz o conhecimento em geração de emprego e renda”, pontua Antônio Reis, diretor da AMI – Gestão e Educação Empresarial, que representa a FDC no Norte de Minas.

O empresário Leandro Guedes é gestor do Grupo Minas Brasil e conta que “os conceitos do PDA proporcionaram aprendizados importantes para o planejamento estratégico familiar, para qualificar os processos sucessórios afim de perpetuarem os valores familiares e da empresa”.

No Norte de Minas, destaca-se o Programa de Gestão para Resultados – PGR, realizado em seis módulos abordando em cada um os temas de Gestão em: Estratégia, Finanças, Processos, Pessoas, Marketing e Produtividade. Cada Módulo tem uma duração de 16 horas, realizado as sextas e sábados, uma vez por mês, em 6 meses, totalizando 96 horas. É uma grande oportunidade de participar de uma solução educacional de alto nível, sob a chancela da melhor escola de negócios da América Latina, em Montes Claros, sem ter que se deslocar a um grande centro, o que irá possibilitar uma troca de informações e ampliação de networking.

Em sua versão realizada em 2018, o PGR contou com a participação de 30 profissionais de 10 empresas da nossa região e de outras do Brasil, de segmentos diferentes, com papéis de liderança nas empresas onde atuam e que buscaram aperfeiçoamento, atualização e intercâmbio de informações, além de networking empresarial.

“A boa notícia é que será aberta a segunda turma do PGR – Programa de Gestão para Resultados em Montes Claros a partir de 22 fevereiro de 2019, no mesmo formato e carga horária do que foi realizado em 2018, para atender a demandas solicitadas por empresas e profissionais da Região no Norte de Minas”, explica Antônio Reis, diretor da AMI- FDC.

 “A escola para empresários tem credibilidade e traduz o conhecimento em geração de emprego e renda”, pontua. “Conexão entre teoria e prática, formação acadêmica com experiência empresarial e a sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos. É assim que há 40 anos a Fundação Dom Cabral desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos”.

No planejamento da AMI – FDC para 2019 está previsto o lançamento de Programas abertos de curta duração, ainda sob consulta, sendo eles: Digitalização na Indústria – 16 horas; Gestão Comercial – Design de Estrutura e Prospecção – 16 horas; GEF – Gestão Econômico-financeira – 24 horas; Liderança de Impacto: Conexão e Ação para Resultados –  24 horas; Governança Corporativa em empresas familiares – 16 horas e Negociação e resolução de conflitos – 16 horas.

Antônio Reis destaca o corpo docente da FDC, composto por professores, doutores e mestres em suas áreas de atuação, com ampla experiência profissional no segmento empresarial. “A AMI traz tecnologias em soluções educacionais adequadas a cada caso, promovendo melhores resultados, novas oportunidades e desenvolvimento para indivíduos e organizações de toda a Região, porque acredita que o conhecimento faz toda a diferença na conquista da excelência e no desenvolvimento econômico”. Mais informações, (38) 3014-6293 e pelo site www.amigestao.com.br.