Seminário orienta sobre financiamento para pequenos negócios

Apresentar as melhores soluções de crédito para micro e pequenas empresas, com informações completas sobre linhas de crédito, taxas de juros e condições de pagamento, é a proposta do Seminário de Crédito que será realizado dia 11 de maio em Montes Claros. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no Ponto de atendimento do Sebrae que fica na AV Mestra Fininha,1448,  bairro Funcionários, ou pelos telefones (38) 3224 7350 e 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

O Seminário de Crédito é promovido pelo Sebrae em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O evento está em sua terceira edição. Em 2016, cerca de 700 empresários participaram do evento, que ocorreu em 11 cidades mineiras. Para 2017, a previsão é que sejam atendidas 3 mil empresas.

A programação do Seminário inclui apresentações de instituições financeiras como BNDES, Banco do Nordeste Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Bradesco, entre outros. Também será realizada uma Rodada de Crédito, que colocará os agentes financeiros convidados à disposição dos empresários.

LEIA MAIS | Começa Semana do Microempreendedor Individual em Montes Claros

De acordo com o analista do Sebrae, Walmath Magalhães, o evento é uma oportunidade para o pequeno empreendedor criar uma proximidade com as instituições financeiras. “O Seminário possibilitará uma maior interação e agendas de negócio entre os empresários de micro e pequenas empresas junto às instituições financeiras. O propósito é aproximar as soluções de crédito disponíveis no mercado dos empreendedores que buscam melhorias e ampliação em seus negócios”, afirma.