Sescon/MG marca presença na maior feira de negócios do interior do Estado

Pela segunda vez consecutiva, o SESCON/MG - Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Empresas de Serviços Contábeis no Estado de Minas Gerais, marcou presença na Fenics.

O diretor da entidade, Luciano Alves Almeida, falou que a direção decidiu trazer o Sescon para a Fenics, para mostrar o trabalho desenvolvido pela entidade que tem como objetivo de representar os interesses gerais das categorias econômicas filiadas; discutir e aprovar acordos e/ou convenções coletivas de trabalho; colaborar com o Estado, como órgão técnico e consultivo no estudo e solução dos problemas relacionados às categorias representadas.

“O Sescon é subordinado a nível nacional a Fenacon, que é a entidade responsável pela defesa dos interesses dos profissionais dos serviços contábeis, perícias e assessoramento. Seguimos na busca dos interesses dos associados, como redução da carga tributária e obrigações assessórias”, diz.

Além disso, o diretor ressalta que a entidade é habilitada, pelo Instituto de Tecnologia da Informação a emitir certificados digitais em todo o Estado de Minas Gerais, facilitando o dia a dia dos empresários.

O diretor ainda falou que a intenção de reforçar o Sindicato em Montes Claros, e trazer novos associados, tornando o trabalho deles ainda mais promissor. “Construir um sindicato não é tarefa simples, exige dedicação, energia e criatividade. Apesar de tantas dificuldades, o SESCON/MG é reconhecido pelo conceito elevado e faz questão de exercer essa representatividade com ética e lealdade os seus princípios. Estamos sempre tentando obter apoio e adesão da classe empresária que já reconhece a importância da representação sindical”, finalizou. (AF)