América anuncia zagueiro Joseph como sétimo reforço do time em 2020

Joseph chega para disputar posição na zaga do Coelho 
Foto: DIVULGAÇÃO/AMÉRICA-MG

Nesta quinta-feira, o América anunciou a chegada do zagueiro Joseph, por empréstimo, até o final do Campeonato Mineiro. Ele é o sétimo reforço do Coelho para a temporada; o segundo para a zaga - antes dele, o clube havia anunciado Eduardo Bauermann. Com os direitos vinculados ao Capivariano-SP, Joseph passou a segunda metade de 2019 emprestado ao Vila Nova-GO, na disputa da Série B e da Copa do Brasil. Pelo time goiano, disputou 24 partidas. O zagueiro chega para disputar posição com Lucas Kal, Eduardo Bauermann e João Cubas. Ele também pode atuar como volante.

Apesar de só ter sido anunciado após a estreia oficial, Joseph já treinava com o grupo desde o começo da pré-temporada, mas precisou esperar detalhes burocráticos para ser oficializado. Antes dele, o América já havia anunciado o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante Rickson, o meia Alê e os atacantes Felipe AugustoRodolfo e Léo Passos
Ficha:

Nome: Joseph Maurício de Oliveira Figueiredo

Data de nascimento: 30 de dezembro de 1994 (25 anos)

Local de nascimento: São Gonçalo (RJ)

Altura: 1,86m

Clubes: Vila Nova-GO (2019), Resende-RJ (2019), São Gonçalo (até 2018), Vasco sub-23 (2018), Potiguar-RN (2017), Cabofriense-RJ (2017), Villa Nova-MG (2016) e Gonçalense-RJ (2015) (Superesportes)