América encaminha contratação de Michel Bastos

O América está acertado com o meio-campista Michel Bastos, de 35 anos. O jogador está em São Paulo e chega a Belo Horizonte nesta sexta-feira para realizar exames e assinar contrato. O vínculo durará até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Revelado pelo Pelotas, Michel Bastos tem um currículo recheado. Como lateral-esquerdo, o jogador defendeu a Seleção Brasileira em cinco jogos na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. Naquela ocasião, o time comandado pelo técnico Dunga chegou às oitavas de final, quando foi eliminado por 2 a 1 para a Holanda. 

Michel Bastos tem passagens importantes por clubes da Europa. Lá, ele defendeu Excelsior-HOL, Lille-FRA, Lyon-FRA, Schalke 04-ALE e Roma-ITA. Em seu período no Velho Continente, o meia disputou 33 jogos da Liga dos Campeões, principal torneio entre times europeus. 

Em 2014, o jogador voltou ao futebol brasileiro, quando acertou com o São Paulo. Michel Bastos atuou pelo Tricolor até o fim de 2016. Em 2017, o meia assinou contrato de dois anos com o Palmeiras. 

A passagem pelo clube alviverde durou até abril de 2018, quando Michel Bastos acertou empréstimo com o Sport. O meia defendeu a equipe pernambucana em 23 jogos e marcou 4 gols. No fim da disputa da Série A de 2018, em novembro, o atleta sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não entrou em campo desde então. 
Michel Bastos está sem clube desde que teve o vínculo encerrado com o Palmeiras, em dezembro de 2018. 

O jogador é conhecido por sua versatilidade dentro de campo. Lateral-esquerdo de origem, Michel Bastos também atua como armador e atacante. No Lyon, entre 2009 e 2012, chegou a ser escalado na ponta direita, de modo a aproveitar seus arremates de perna esquerda.

Para este ano, além de Michel, o América se reforçou com Marcelo Toscano, Felipe Azevedo, Diego Jussani, Leandro Silva, Neto Berola, João Paulo, Jonatas Belusso, Júnior Viçosa, Pedrão, Sávio, Airton, Thiago e Luiz Fernando. Desses atletas, Jussani não está mais no elenco alviverde.
(SuperEsportes)