América projeta vitória sobre Botafogo-SP para se aproximar do G4 da Série B

Paulão lembra da necessidade de o América recuperar pontos
perdidos no turno para o Botafogo-SP
Foto: MOURÃO PANDA/AMÉRICA

Depois do empate por 0 a 0 na última rodada da Série B, contra o Operário-PR, no Independência, o América já trabalha com o objetivo de buscar uma vitória sobre o Botafogo-SP, no próximo sábado, às 11h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O duelo será válido pela 21ª rodada.

O jogo com os paulistas é mais um confronto direto por posições na tabela. No momento, o América ocupa a 13ª posição, com 25 pontos e seis vitórias, enquanto o Botafogo-SP é o 10º colocado, com 28 e oito triunfos.

Mesmo que vença no sábado, o América não conseguirá superar os paulistas na classificação devido ao número de vitórias. Mas, por outro lado, subirá ao menos uma posição na tabela.

Peça importante da zaga americana, Paulão ressaltou a importância do triunfo fora de casa para o América chegar a 28 pontos e se aproximar da parte de cima da tabela. O último clube do G4 é o Sport, com 32 pontos.

“É um adversário que nós precisamos pontuar, com todo o respeito ao Botafogo-SP, porque dentro de casa eles conseguiram ponto nosso (Coelho perdeu por 1 a 0). E lá, temos que ir com o pensamento de pontuar, mesmo sabendo da dificuldade do jogo. O Botafogo-SP tem feito boa campanha e bons jogos nas últimas rodadas e, para vencer, nós precisamos trabalhar, ter um foco maior no trabalho”, avaliou.

EVOLUÇÃO | Apesar do empate com o Operário-PR no último sábado, o Coelho vive momento positivo na Série B. Já são oito jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates.

A última derrota americana foi para o Atlético-GO, por 1 a 0, pela 12ª rodada da Série B. O meia-atacante Felipe Azevedo acredita na evolução da equipe a cada partida.

“Eu acho que a melhora da nossa equipe vem acontecendo a cada jogo, no futebol sempre tem que melhorar alguma coisa. A gente está tendo uma semana em que é possível trabalhar um pouco. Na quinta-feira, nós já viajamos para Ribeirão Preto para jogar no sábado, e o Felipe (Conceição, treinador) vem nos passando informações sobre o Botafogo-SP, para a gente poder se ajustar e fazer um bom jogo no sábado”, disse. (Superesportes)