América treina forte no CT Lanna Drumond

Enderson conversou com os atletas antes do treino

O América realizou, na manhã dessa terça-feira, mais um treinamento visando à partida contra o Luverdense. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, às 16h30, no Independência, pela 29ª rodada da Série B.

Nesta manhã, o treino começou com Enderson Moreira mostrando um vídeo do próximo adversário para os atletas do Coelho. Depois, já em campo, houve um trabalho físico sob supervisão do preparador Edy Carlos. Quando a bola rolou, Enderson Moreira promoveu um trabalho tático em campo reduzido. O treinador cobrou muita intensidade e movimentação dos jogadores.

Uma das preocupações do América é o poder de reação do Luverdense. O lateral-direito Norberto vê o duelo de sábado com muita cautela e acredita que o Coelho precisa ter cuidado com os contra-ataques do adversário.

"Normalmente, as equipes vêm muito no contra-ataque, deixando as partidas muito perigosas. Temos que ficar ligados. O Luverdense certamente tem estudado nossos time e vendo como podemos atacar. Precisamos ter cautelosos, jogar com inteligência para não sofrer com o contra-ataque", comenta Norberto.

O goleiro João Ricardo e o zagueiro Messias foram poupados da atividade com bola nesta terça e fizeram trabalhos físicos na academia. No entanto, a situação dos dois atletas não preocupa. Giovanni, com um estiramento na coxa esquerda, segue em tratamento.

O Coelho está em segundo lugar na classificação, com 51 pontos somados. A equipe americana está seis pontos atrás do Internacional, que tem um jogo a mais. O Luverdense, adversário deste sábado, está em  16º, com 34 pontos. (Site Oficial do América)