Atlético aproveita vantagem numérica e goleia o Tupynambás por 5 a 0

Estreante, Mailton foi o destaque da goleada do Atlético,
com um gol e duas assistências

Foto: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Na estreia de Rafael Dudamel diante da torcida, o Atlético goleou o Tupynambás, nesse domingo, no Independência, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo aproveitou a vantagem numérica e venceu por 5 a 0, gols de Gabriel, Mailton, Fábio Santos, Franco Di Santo e Bruno Silva.

Com a vitória, o Atlético se isolou na liderança do Campeonato Mineiro. O alvinegro é o único time que venceu dois jogos na competição. Já o Tupynambás, que ainda não somou pontos, fica na lanterna pelo saldo de gols.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Coimbra. O jogo será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência. O mando de campo é do time de Contagem. No mesmo dia, às 20h, o Tupynambás recebe o América, em Juiz de Fora.

O JOGO | Dudamel escalou o Atlético com três novidades em relação ao time da vitória sobre o Uberlândia, por 1 a 0, na última terça-feira. Mailton, Igor Rabello e Edinho ganharam as vagas de Patric, Réver e Marquinhos.

O começo do jogo contra o Tupynambás foi de domínio do Galo, mas de pouca ação. O jogo ficou muito tempo parado por causa de lesões. O goleiro do time de Juiz de Fora, Renan Rinaldi, foi substituído aos 8’ por lesão no tornozelo. Em seu lugar, entrou Bruno.

O Galo tinha a bola, mas não levava perigo ao time visitante. O time trocava muitos espaços, mas o Tupynambás estava bem postado defensivamente e não dava espaços. A situação mudou aos 27’. Henrique cortou um passe e levantou o pé no peito de Fábio Santos. O lateral-direito acabou expulso.

Com um a mais em campo, o Atlético conseguiu encontrar os espaços necessários para balançar as redes. Aos 32’, Mailton cobrou escanteio na cabeça de Gabriel, que tocou sem chances para Bruno: 1 a 0.

Aos 40’, o estreante voltou a aparecer. Mailton recebeu passe de Allan, girou o corpo e finalizou de fora da área. O chute cruzado entrou no canto de Bruno, sem chances para Bruno: 2 a 0.

Os dois times voltaram da mesma forma para a segunda etapa. E logo aos 3’, o Atlético ampliou. Jair foi derrubado na área por Allan. Pênalti marcado. Na cobrança, Fábio Santos chutou no meio do gol e marcou mais um pelo Galo: 3 a 0.

O Atlético continuou pressionando o Tupynambás. Aos 12’, Allan cruzou para a entrada da área, e Jair, de primeira, chutou na trave. No rebote, Franco Di Santo tomou a frente do zagueiro e finalizou de primeira para balançar as redes: 4 a 0.

Com a vantagem garantida, Dudamel colocou os jovens Bruno Silva e Bruninho em campo. E o primeiro apareceu bem numa das primeiras bolas que recebeu. Mailton lançou na área para Bruno Silva, que dominou de peito, girou e finalizou sem chances para o goleiro: 5 a 0.

O Atlético seguiu sem dificuldades para trocar passes no campo de ataque. O Galo ainda criou algumas oportunidades, mas não ampliou o placar. Já o jovem Bruno Silva sofreu uma fisgada na coxa direita e deixou o campo mais cedo. O time alvinegro controlou a bola até o apito final e garantiu a liderança da competição. (Superesportes)