Atlético vence e fica a um empate da decisão do Mineiro

Nathan fez o segundo gol do Galo sobre o América

O Atlético venceu o América por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em clássico pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols alvinegros foram marcados no primeiro tempo pelo volante Jair, de cabeça, aos 18min, e o meia Nathan, com assistência de Marrony, aos 39. Em lance iniciado por João Paulo, Ademir descontou para o alviverde, aos 4min da etapa final.

Com o triunfo, o Galo terá a vantagem do empate no duelo de volta, às 21h30 de quarta-feira, no Independência. Já o Coelho, que perdeu a invencibilidade de 14 partidas na temporada, necessita de vitória simples para avançar à decisão, pois fez campanha superior à do rival na fase classificatória do estadual.

Quem passar de fase vai enfrentar Caldense ou Tombense na final do Mineiro. No primeiro embate, neste domingo, no Independência, o time de Tombos ganhou por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo João Paulo cobrando falta. O segundo jogo ocorrerá na quarta-feira, às 16h, também no Horto.

Vale lembrar que as datas e os horários das finais do Campeonato Mineiro ainda precisam ser definidos pela Federação Mineira de Futebol, que se reunirá com os clubes envolvidos na quinta-feira, 6, um dia depois do encerramento das semifinais.

 

Destaques

 

- VAR: a fase final do Mineiro tem o auxílio da arbitragem de vídeo, o VAR. Neste domingo, a tecnologia participou do jogo anulando o gol de Marrony, no segundo tempo. O placar ficaria 3 a 1 para o Galo. No lance, o atacante do Galo estava impedido.

 

- Queda de invencibilidade: o resultado negativo para o América neste domingo foi a primeira derrota do Coelho em 2020. O time vinha de 14 jogos sem perder, com oito vitórias e seis empates.

 

- Artilharia igualada: o artilheiro do Galo no Mineiro era Franco Di Santo, que já deixou o clube. Com três gols, Nathan se igualou ao argentino na lista de goleadores do time no Estadual.

 

- Zé Ricardo: o volante do América levou o terceiro amarelo e está fora do jogo de quarta, pela volta da semifinal.