Atletismo cruzeirense faz bonito e vence diversas provas pelo país no feriadão

Para muitos, o feriadão da Independência do Brasil serviu como uma grande oportunidade de descanso e descontração com a família e amigos. Mas para a equipe de atletismo do Cruzeiro não houve trégua. O período foi marcado por vitórias e pódios em competições disputadas nos estados de Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Pará e Paraíba.

O primeiro triunfo veio no 7 de setembro veio na tradicional Corrida da Independência, entre as cidades mineiras de Gouveia e Datas. João Ferreira de Lima fechou os 14 km de percurso com tempo de 42min53seg. Vitória também nos 5 km feminino, com Claudete Maria de Souza Silva, que encerrou sua participação em 19min20seg. A terceira colocação também foi para o Cruzeiro, com Berenice Dias de Meira (21min53seg).

Na 3ª Corrida Rural da Independência de Pará de Minas-MG, realizada no distrito de Ascensão, Marcos Vinícius Coelho Ferreira garantiu o vice-campeonato da prova com tempo de 22min20seg. A competição teve trajeto de 7 km e contou com a presença de 600 atletas.

Em Dores de Campos, no Campo das Vertentes Mineiro, Reginaldo José da Silva levou o nome estrelado para o lugar mais alto do pódio após cruzar a linha de chegada aos 30min52seg. A etapa teve percurso de 9 km.

Uma grande vitória no feriado aconteceu na Corrida da Independência de Alpinópolis, cidade localiza a cerca de 340 km de Belo Horizonte. Ivamar de Oliveira bateu os mais de 500 oponentes e levou para a casa o troféu da competição de 10 km, com tempo de 32min11seg.

 

Outras disputas no fim de semana

 

No sábado, Ivamar de Oliveira entrou nas pistas novamente e faturou a 20ª Corrida do Café, na cidade de Serra do Salitre-MG. O cruzeirense venceu os 6 km com tempo de 16min05seg.

Já no domingo, o município de Patos de Minas acompanhou outra vitória de Ivamar de Oliveira. Dessa vez, o atleta conquistou o troféu da 1ª Corrida Rústica da Paróquia de São Vicente, com tempo de 16min05seg.

No Nordeste brasileiro, o Cruzeiro entrou forte na prestigiada 15ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza-CE. Vitória para o celeste Jair José da Silva, que fechou sua participação em 1h08min40seg. Marcos Antônio Pereira chegou 15 segundos depois e garantiu a terceira colocação.

Na prova de 10 km, Mirian Franco da Silva foi a grande campeã, com tempo de 37min40seg. No masculino, Gleison da Silva Santos e Gilmar de Oliveira fecharam no segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Vice-campeonato também na 2ª Corrida Relocell, em Queimadas-PB, com Cícero Vieira da Rocha (18min45seg). Silvan Santos foi o quarto colocado, com tempo de 18min54seg. No feminino, Mayara Mendes encerrou a prova no quinto lugar, em 25min11seg.

Outra competição em homenagem à Independência do Brasil foi disputada em Ponta de Pedras, no Pará. Valdir Sérgio de Oliveira foi o segundo colocado nos 10 km da Corrida da Independência, com tempo de 30min22seg. Cerca de 2.000 atletas estiveram presentes.

Para finalizar as competições do feriado, o Cruzeiro conquistou o segundo lugar na 2ª Corrida da Independência de Barra do Corda, no Maranhão, com José Márcio Leão da Silva. O corredor estrelado cruzou a linha de chegada aos 31min20seg.