Autor de gol do América, Vitão elogia Lisca e revela 'frio na barriga' em clássico com Atlético

Vitão fez o gol que garantiu o empate americano no clássico 
 
Foto: JUAREZ RODRIGUES

O atacante Vitão, do América, deixou sua marca na estreia em clássicos como profissional. O jovem de 20 anos foi o autor do gol que garantiu o empate alviverde por 1 a 1 com o Atlético, neste domingo, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Vitão é uma das joias da base americana. Em entrevista à TV Coelho, o atacante agradeceu o apoio de Lisca e elogiou a confiança do treinador nos pratas da casa.

“Eu fico feliz. Eu estou me dedicando ao máximo nos treinos para que eu possa executar as chances da melhor maneira possível. É difícil um treinador chegar e assumir a responsabilidade com os meninos da base e ele vem dando total confiança para a gente. Graças a Deus, nós estamos conseguindo corresponder à altura”, disse.

Vitão foi acionado pelo treinador durante a etapa final de partida. Ele substituiu o atacante Ademir, vice-artilheiro do Coelho na temporada com quatro gols. Além do gol, a partida também marcou sua estreia em clássicos como jogador profissional.

“Clássico é sempre especial. A gente joga muito na base, como eu joguei, mas no profissional é diferente. Dá um pouco de frio na barriga, mas treinando bem e focado a gente consegue tirar um pouco desse medo”, completou. 

O empate tirou o América da liderança do Estadual, com 22 pontos. O novo líder é o Tombense, que venceu o Coimbra e chegou a 23.  (Superesportes)