Carlos Alberto comenta suas características de jogo e fala sobre aprendizado com companheiros do América

Carlos Alberto tem se destacado entre os profissionais
 
Foto: DANIEL HOTT

O atacante Carlos Alberto, de 18 anos, é uma das joias da base do América. Ele fez sua estreia como profissional na vitória sobre o Coimbra por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Suas características de jogo têm despertado a atenção da comissão técnica alviverde.

Apesar da pouca idade, Carlos Alberto tem mostrado seu potencial ao técnico Lisca. Com boa força física e velocidade, ele vem conquistando seu espaço no grupo principal.

“Creio que meu estilo de jogo chamou a atenção. Eu tenho muita velocidade, até pelo estilo de jogo imposto no time desde o ano passado com o professor Felipe. Era muita transição, velocidade, ataque ao espaço… esse é o meu jeito de jogar e agora com o Lisca, ele está ajustando e me ajudando a evoluir nesses fundamentos”, disse à TV Coelho.

Em entrevista recente, Lisca avaliou o desempenho de atletas da base. O treinador disse que o atacante está em estágio 'mais avançado' entre os profissionais.

Cria da base, o atacante se espelha em jogadores do atual elenco para seguir evoluindo com a camisa americana. O volante Juninho e os atacantes Ademir e Marcelo Toscano são algumas das referências do jovem de 18 anos.  

“Eu tento me espelhar ao máximo neles. Eu aprendo muito com meus companheiros no dia a dia também, então eu tento trabalhar bem para quando chegar a minha hora, eu esteja preparado”, completou. (Superesportes)