Com primeiro gol de Rafael Moura, América-MG vence o Uberlândia

Jogando fora de casa, no Parque do Sabiá, o América-MG venceu o Uberlândia na quinta-feira. O jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro terminou em 3 a 0, com gols de Aylon, Giovanni e Rafael Moura. Com o resultado, o Coelho vai a 13 pontos e garante a segunda colocação. Já os mandantes ficam com seis pontos na parte de baixo da tabela em posição de, ao mesmo tempo, brigar contra o rebaixamento e pela classificação na próxima fase.

Antes do primeiro minuto completar, a equipe de Enderson Moreira abriu o placar. Na lateral direita do campo, Serginho rolou na passagem de Aderlan, que cruzou. Aylon apareceu dentro da pequena área para desviar de canela.

O time de Belo Horizonte voltou a balançar as redes aos seis minutos. Após cruzamento, a bola sobra para Norberto, que passa para o lateral finalizar de dentro da área e deixar o jogo em 2 a 0.

A equipe da casa criou sua primeira oportunidade aos 18. Ricardinho pegou a bola no rebote e mandou no ângulo, contudo Glauco fez a defesa. Em seguida, após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal e a bola saiu perto do gol após desviar no zagueiro.

Na segunda metade da primeira etapa o jogo ficou mais morno, com o Uberlândia tentando ir mais ao ataque, mas não criando tanto perigo. Aos 45, Daniel Pereira fez arremate de longe e Glauco defendeu.

O América-MG voltou melhor do intervalo e, depois de perder duas oportunidades de gol, fez o terceiro. Serginho recebeu cruzamento dentro da área e escorou para Rafael Moura, que finalizou e anotou seu primeiro gol com a camisa do Coelho aos 14 minutos.

O Uberlândia chegou bem ao ataque aos 25 minutos. Cesinha fez uma jogada individual pelo lado direito e finalizou cruzado. A bola passou à direita do gol defendido por Glauco.

Os comandados de Enderson Moreira voltaram a assustar o seu adversário aos 39 minutos. Aylon desarmou Leandro Santos dentro da área e finalizou cruzado. A bola passou perto do gol, mas saiu pelo lado direito.

Na próxima rodada, o América-MG terá pela frente o Atlético-MG no domingo, dia 18 de fevereiro, às 17 horas (de Brasília), no Independência. Por sua vez, o Uberlândia irá visitar o Boa Esporte, no mesmo dia, só que às 11 horas, no estádio Municipal de Varginha. (Gazeta Esportiva)