Cruzeiro se reapresenta com atividade para time titular na Copa Libertadores

Jogadores do Cruzeiro já se preparam para jogo de quarta-feira
Foto: BRUNO HADDAD/CRUZEIRO

O Cruzeiro se reapresentou na manhã dessa segunda-feira, na Toca da Raposa 2, e deu início à preparação para enfrentar o Deportivo Lara, às 19h15 de quarta, no Mineirão, pelo Grupo B da Copa Libertadores. Os prováveis titulares realizaram atividade técnica. Houve um esboço de formação, com Edilson e Egídio nas laterais; Henrique e Romero de volantes; Robinho, Rodriguinho e Rafinha na linha de três meias; e Fred no ataque. O zagueiro Leo estava no outro time trabalhando a parte defensiva, juntamente com Cacá, Murilo, Rafael Santos, Ederson, Renato Kayzer, Michel e Vinícius Popó.

Os jogadores que participaram da vitória sobre o Tombense por 2 a 0, nesse domingo, pelo Campeonato Mineiro, realizaram atividade regenerativa. O único a ser confirmado como titular pela comissão técnica no jogo da Libertadores é o zagueiro Dedé. O atacante David, que se destacou ao sofrer um pênalti (convertido por Sassá) e marcar um gol no Mineirão, espera ao menos ser utilizado no decorrer do duelo contra o Lara.

“Tenho uma vontade muito grande de jogar a Libertadores. Não joguei ainda, só fiquei no banco. Estou me preparando cada vez mais. Esse jogo foi uma oportunidade de eu mostrar que posso estar à disposição do Mano. Estou me preparando bem, estou confiante, para que quarta-feira possa entrar e ajudar o time”.

O atacante Raniel ainda se recupera de contusão na coxa direita e não deve ficar à disposição do técnico Mano Menezes para quarta-feira. Por sua vez, o meia Thiago Neves será reavaliado depois de pedir substituição aos 33min do primeiro tempo da partida contra o Tombense. Ele se queixou de dores na panturrilha direita, a mesma acometida por dois estiramentos musculares em 2019, e colocou em dúvida a presença entre os relacionados na Libertadores. O médico do clube, Sérgio Campolina, descartou a recidiva da lesão.

A tendência é que Mano Menezes mantenha a base que ganhou do Huracán por 1 a 0, na quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo B. A única mudança será a entrada de Dedé no lugar de Murilo. Com isso, o Cruzeiro enfrentará o Deportivo Lara com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred. (Superesportes)