Cruzeiro sofre revés diante do América-MG na rodada Cruzeiro Internacional Cup

Cruzeiro e América-MG fizeram um clássico movimentado na
manhã desta quarta-feira

Cruzeiro e América-MG fizeram um clássico movimentado na manhã desta quarta-feira (6), na Toca da Raposa I, em partida válida pela quarta rodada da Cruzeiro International Cup. O jogo terminou com vitória do time visitante por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Sávio.

O time celeste começou pressionando. Alejandro fez boa jogada pelo centro e chutou para defesa do goleiro Vitor, na melhor chance azul no primeiro tempo. A resposta americana veio logo em seguida com Matheus em cobrança de falta da intermediária. O forte chute foi interceptado pelo goleiro Vinícius.

Na volta da segunda etapa, o Cruzeiro logo ficou com um a menos, uma vez que o zagueiro Alysson tomou o segundo amarelo após cometer falta próxima à área. Na cobrança, Arthur chutou na rede pelo lado de fora. Logo depois foi a vez de Felipe Moreira, do América, ser expulso por reclamar da arbitragem.

O contra-ataque cruzeirense veio logo depois em boa jogada criada por Vitinho. O camisa 8 fez fila, avançou pela direita e cruzou para Riquelmy, que foi interceptado pelo zagueiro rival na hora da conclusão.

O jogo ganhou contornos de drama. O centroavante Davi, do América-MG, exigiu grande defesa de Vinícius em chute da entrada da área. No minuto seguinte, o time visitante chegou ao gol. Gabriel Maicon cruzou e encontrou Sávio na pequena área. O zagueiro escorou de cabeça e abriu o placar.

No lance seguinte, o Cruzeiro tentou o empate. Riquelmy recebeu longo lançamento, entrou na área, mas parou no goleiro Vitor. Nos minutos finais e na pressão, a Raposa tentou o empate. A melhor chance veio com Matheus Presses, que em cobrança de falta quase marcou o gol celeste.

A partida terminou em 1 a 0 para o América, que subiu para o 4º lugar com 5 pontos. Já o Cruzeiro agora é o 5º, com 4 pontos, e precisa de uma vitória sobre o Red Bull Salzburg, às 8h desta quinta-feira, para avançar às quartas de final. (Fonte: Site Oficial do Cruzeiro)