De olho na vice-liderança, América segue se preparando para pegar o Santa Cruz

Enderson Moreira comandou treinamento no CT Lanna Drumond
por quase três horas ontem

A manhã de ontem (4) foi de muito trabalho no CT Lanna Drumond. Isso porque o técnico do América, Enderson Moreira, comandou quase três horas de treinamento, em preparação para o duelo contra o Santa Cruz, no sábado, às 19h, no Arruda, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho está de olho na vitória para recuperar a vice-liderança da competição.

Os resultados dessa terça-feira ajudaram o América em partes. Com as vitórias, Paraná e Ceará ultrapassaram o Coelho, que agora está em 4º lugar na tabela de classificação. No entanto, o primeiro time venceu o Internacional, na Arena da Baixada,  por 1 a 0. Ou seja, caso leve a melhor contra o Santa Cruz, o clube alviverde não só retomará a vice-liderança, mas também ficará mais próximo do Colorado, por três pontos (54 a 51).

As atividades no Lanna Drumond começaram com exercícios na academia, sob supervisão dos preparadores físicos Edy Carlos e Gerson Rocha. Em seguida, os jogadores foram ao campo, onde fizeram trabalhos em campo reduzido. Enderson Moreira também dividiu os atletas em vários grupos e treinou bastante segunda bola, cruzamentos e contra-ataques. Já na outra parte do gramado, o técnico alviverde promoveu atividade tática.

Para o duelo no Arruda, pela 27ª rodada, Enderson terá três reforços: o zagueiro Lima e o atacante Luan, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último fim de semana, além de Bill. Este último retorna após desfalcar o Coelho por seis partidas, em função de uma punição imposta depois do centroavante se envolver em uma briga com Zé Carlos, do CRB, pela 19ª rodada. A única baixa ficará por conta do volante David, suspenso com três amarelos.

O América treinará em Belo Horizonte até amanhã, quando acontecerá o embarque para Recife, onde fará trabalhos na tarde de sexta. O Santa Cruz, adversário do Coelho, briga contra o Z4. A equipe coral está na 18ª posição, com 29 pontos. (Superesportes)